5 países superpequenos que podem ser conhecidos em um único dia

Uma das grandes vantagens de viajar para a Europa é poder conhecer vários países, já que a maioria deles fica bem perto. No caso de alguns, cuja extensão territorial é pequena, a vantagem aumenta: dá para conhecê-los em apenas um dia. O site Kayak, líder mundial em pesquisas de viagens online, listou alguns. Confira a lista!

Curta a página do blog no Facebook!

Luxemburgo

Localizado no que os europeus chamam de “Europa Romântica”, tem muito verde e clima ameno. As principais atrações ficam na capital, que também chama-se Luxemburgo. Destaques para a Catedral de Notre Dame, a ponte Adolphe, a Gelle Fra, o Palácio Grand-Ducal e os museus. Extensão: 2.586 km² (Foto: Site Visit Luxembourg)

Mônaco

Localizado na costa sul da França, tem menos de dois quilômetros quadrados. É muito rico, com mansões e automóveis de luxo, e famoso por sediar o Grande Prêmio de Fórmula 1. Outras atrações são o Palácio do Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico. Extensão: 21 km² (Foto: Site Visit Monaco)

Vaticano

Localizado no interior da Itália, o Vaticano é um país dentro da capital, Roma, e atrai milhares de turistas todos os anos. As principais atrações são o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, e é possível conhecer praticamente tudo em apenas um dia. Extensão: 0,44 km² (Foto: Vatican News Agency)

Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo:

    
    Booking.com

Liechtenstein

Localizado entre a Áustria e a Suíça, é tão pequeno que em um dia é possível conhecer o país inteiro. Possui arquitetura gótica e moderna e uma ótima infraestrutura, sendo um dos países mais ricos do mundo, reconhecido também pela produção de bons vinhos e queijos. Extensão: 160 km² (Foto: FB Fürstentum Liechtenstein)

Andorra

Localizado entre a Espanha e a França, destaca-se por ter vários restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela vida noturna, além de paisagens incríveis, arquitetura medieval e uma estação de esqui. Extensão: 468 km² (Foto: FB Andorra World)

Antes de viajar para outro país, faça um seguro!
Seguro viagem geral 728x90
Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.