Casas dos países + Boulevard Olímpico: veja programação na Paralimpíada

Moro no Rio de Janeiro, mas optei por não ficar na cidade durante a Olimpíada. Confesso que estava superdesligada do evento antes de tudo começar (a emoção/empolgação só veio durante) e nem sabia que haveria tanta coisa bacana “off-jogos”, como as casas dos países, quem mostravam um pouco da cultura de cada local. Por tudo o que li, vi e ouvi dos amigos, as casas foram um verdadeiro sucesso!

A boa notícia para quem, como eu, não visitou nenhuma delas, é que algumas continuam em atividade e outras vão voltar a funcionar durante as Paralimpíadas, que vai de 7 a 18 de setembro. E possivelmente bem mais vazias e com menos fila (amém). \o/

Curta a página do blog no Facebook!

Casas dos países nas Paralimpíadas

Casa Brasil

Tem programação diversificada e rica em interatividade em um espaço com conceito inovador e projeto arquitetônico envolvente que leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões brasileiras através de exposições e uma mistura de música, culinária, fauna e flora, mostrando a diversidade e a cultura do nosso país. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Quando: diariamente de 10h às 20h, até 18/09.
Onde: Armazém 1, Píer Mauá – Centro.

Casa da Alemanha (OliAle)

Música, esporte, atividades para crianças, transmissão ao vivo dos jogos e pratos típicos da cozinha alemã. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Quando: de quinta a domingo, de 14h30 às 21h30, até 18/09.
Onde: Praia do Leblon em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah.

Baixo Suíça

Telão gigante, pista de patinação no gelo sintético, um teleférico, um típico trem das montanhas da Suíça e um globo de neve gigante, espaço para relaxamento, comidas e bebidas típicas, atividades para todas as idades. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Quando: de quarta a sexta de 17h às 23h, sábados e domingos de 11h às 23h, até 18/09.
Onde: Campo de beisebol, Lagoa Rodrigo de Freitas perto de Corte do Cantagalo.

Casa da Grã-Bretanha

Esportes, negócios, cultura e um terraço com vista para o Parque Olímpico. Entrada gratuita, mas limitada a quem se registrar no site oficial.
Quando: de 07/09 a 18/09, de 9h às 22h.
Onde: Shopping Metropolitano – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca.

Casa do Japão

Uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, a cultura e o turismo do país que será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Quando: diariamente de 10h às 22h, até 18/09.
Onde: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca.

Casa do México

Haverá três exposições: ‘A Magia do Sorriso’, uma amostra arqueológica que é uma alegoria para a felicidade; ‘Frida e Eu’, sobre a pintora Frida Kahlo; e ‘América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016’, homenagem à história do desenho gráfico latino-americano. Mais informações no site.
Quando: diariamente de 10h às 17h30 até 15/09.
Onde: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro.

Casa da Colômbia

Um pouco da cultura do país, com frutas exóticas e doces típicos, degustação de café colombiano e músicas tradicionais. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Quando: de 05/09 a 18/09, de 10h às 20h
Onde: Centro Cultural do Ministério da Saúde – Praça Marechal Âncora, 95, Praça XV, Centro.

Casa da Itália

É uma mistura das culturas italiana e brasileira, com arte e gastronomia dos dois países. Mais informações no site.
Quando: de 06/09 a 18/09, horário a confirmar.
Onde: Paróquia Imaculada Conceição – Rua Humberto Cozzo, 41 – Recreio dos Bandeirantes.

Casa BRA

Espaço exclusivo dos mascotes Vinícius e Tom, com diversas atividades interativas e um local dedicado à exposição de todas as tochas olímpicas da história.
Quando: de 07/09 a 18/09, horário a confirmar.
Onde: Parque Olímpico.

Encontre o melhor hotel para se hospedar no Rio de Janeiro! 

    
    Booking.com

Boulevard Olímpico

Não é uma casa, mas o espaço fez muito sucesso durante as Olimpíadas e continua funcionando até 18/09 no Porto Maravilha. Atrações como os food trucks, o bungee jump e o vôo no balão panorâmico estão confirmadas. Haverá também o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros. Lá fica ainda o grafite “Etnias”, de Eduardo Kobra, considerado o maior do mundo. Na programação de shows estão o cantor Pretinho da Serrinha, o bloco Cacique de Ramos, banda Pollo, entre outros. Entrada gratuita. Mais informações no site.
Onde: Praça Mauá, Centro.

(Foto principal: Reprodução Facebook Boulevard Olímpico)

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone