Feriados 2017: confira a lista e programe suas viagens

Vamos combinar que 2016 foi meio chatinho em relação aos feriados, né? Alguns caíram em fins de semana, outros em plena quarta (não que eu ache ruim, inclusive dar uma quebrada na semana é bem positivo, mas não é a mesma coisa que uma segunda ou sexta)… E o que esperar dos feriados de 2017? Um ano que começa com réveillon de sábado para domingo, eliminando qualquer hipótese de feriadão ou até mesmo de feriadinho, pode parecer um pouco desanimador. Mas calma que vem coisa boa por aí!!!

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Com exceção de primeiro de janeiro, os outros feriados do ano todos serão durante a semana, alguns na segunda e na sexta (fim de semana prolongado, amo!) e alguns na quinta-feira, o que, para muita gente, pode ser uma possibilidade de emendar/enforcar a sexta e ter um feriadão. Apenas três meses (março, julho e agosto) não terão nenhum. Já abril e novembro terão dois cada.

Se você já quer programar sua viagem, esse calendário pode ajudar.

Calendário de feriados

Janeiro:
01/01 – Sábado – Ano Novo

Fevereiro:
28/02 – Terça-feira – Carnaval

Abril:
14/04 – Sexta-feira – Paixão de Cristo
21/04 – Sexta-feira – Tiradentes

Maio:
01/05 – Segunda-feira – Dia do Trabalho

Junho:
15/06 – Quinta-feira – Corpus Christi

Setembro:
07/09 – Quinta-feira – Independência do Brasil

Outubro:
12/10 – Quinta-feira – Padroeira do Brasil

Novembro:
02/11 – Quinta-feira – Finados
15/11 – Quarta-feira – Proclamação da República

Dezembro:
25/12 – Segunda-feira – Natal

E aí, que tal? Eu gostei bastante desses feriados de 2017. Sem contar que há, ainda, os municipais e estaduais referentes a datas comemorativas ou santos padroeiros. Faça uma pesquisa aí na sua cidade, mas acho que desde já pode colocar pelo menos mais 2 ou 3 datas aí nessa lista.

Onde moro (Rio de Janeiro), por exemplo, temos 20/01 (sexta-feira, São Sebastião) e 20/11 (segunda-feira, Zumbi dos Palmares). O de 23 de abril (São Jorge), cairá num domingo. Nem tudo é perfeito, né?

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone