Onde comer o melhor pão de queijo de BH: conheça A Pão de Queijaria

Pensou em Minas Gerais, pensou em pão de queijo. Reza a lenda (e a Wikipédia) que sua origem tenha sido no século 18, mas que só na década de 1950 se popularizou. E, por mais que tenha expandido territórios, não há  nenhum lugar que saiba fazer um pãozim de quêjo bão como os mineiros fazem.

E quem mora na capital mineira ou está de passagem pela cidade e quer não apenas comer pão de queijo, mas sim comer o melhor pão de queijo de BH – eleito pelos jurados e leitores da Revista Veja – precisa conhecer um lugar delicioso…

Curta a página do blog no Facebook!

A Pão de Queijaria

Localizada no tradicional bairro da Savassi, a casa especializada em pão de queijo surgiu em 2014 e, em dois anos, já foi ampliada para receber mais pessoas, mas sem perder o perfil jovem, mineiro e inovador.

A capacidade atual é de 38 nas mesas internas e mais 16 nas que ficam ao ar livre. E a decoração tem um estilo descolado, com ilustrações e quadros nas paredes e cerca de 150 queijos artesanais curando em uma área que pode ser visualizada pelos clientes.

Além disso, os garçons são extremamente atenciosos e todo o trabalho da casa é acompanhado de perto pelos sócios, Mário Santiago e Lucas Parizzi.

Mas vamos ao que interessa: o cardápio!

Fiquei na dúvida (não tem como não ficar! rs), mas acabei escolhendo o “chauvinista”, que é de pernil com bacon, queijo minas e couve e, na sobremesa, fui no de goiabada com queijo. Mais mineira, impossível!

Minhas primas e tias que estavam comigo comeram também o de doce de leite, carne de lata, alcatra, e o tradicional, sem recheio, e feito com diferentes tipos de queijo à escolha do cliente.

Há, também, acompanhamentos como polenta frita ou salada. E, ainda, opções de recheios para vegetarianos (abobrinha picante ou tomate cereja e manjericão).

Para beber, muitas opções com café, como pingado com chocolate e o coffeshake. Eu, que neguei a raça mineira nesse quesito, optei por um chá gelado de limão com gengibre.

Diante de tudo isso, muita gente pode imaginar que os preços são altos, o que não é verdade. Em média, um pão de queijo recheado sai por R$ 15,00 e um simples por R$ 3,80. Fica a dica para matar a fome no fim do dia, fazer aquele lanche no meio da tarde ou até mesmo um almoço diferente.

Serviço:
Endereço: Rua Antônio De Albuquerque, 856, Savassi, Belo Horizonte, MG
Telefone: (31) 3244-2738
Funcionamento: de segunda a sábado das 11h30 às 23h30
Redes Sociais: Facebook e Instagram

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Belo Horizonte! 

    
    Booking.com

*Informações apuradas em Abril/2016, sujeitas a alterações.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone