10 melhores destinos para viajar no Brasil

Em tempos de dólar alto, viajar pelo Brasil é a melhor opção para quem não quer gastar muito. E o turismo nacional não deixa nada a desejar ao exterior. Há opções para todos os gostos: urbanos, praieiros, culturais, serranos… Veja quais são os 10 melhores destinos brasileiros em 2015 segundo o “Travellers’ Choice”, prêmio criado pelo TripAdvisor, cujos vencedores são selecionados anualmente com base no feedback dos membros do maior site de viagens do mundo.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

1 – Gramado (RS)

Foi minha viagem mais recente (por isso ainda não tem post, mas em breve!) e fiquei encantada. A cidade tem construções lindas, comida maravilhosa, e atrações turísticas bem legais, como Lago Negro, Mini Mundo (com réplicas em miniatura de vários lugares do mundo), Snowland (parque de neve indoor), Reino do Chocolate, entre outras.

2 – Rio de Janeiro (RJ)

Purgatório da beleza e do caos, o Rio de Janeiro continua lindo e atrai cada vez mais visitantes, seja pela beleza de suas praias, pela fama de pontos turísticos como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, ou pelas grandes festas como Reveillon e Carnaval. Em 2016, a cidade será sede dos Jogos Olímpicos.

3 – São Paulo (SP)

Existe amor em SP. E existe também muita arte, muita cultura, muita comida boa, muitos bares e restaurantes, muitos lugares para fazer compras, muita opção alternativa de tudo isso, muita gente bacana e muitos pontos interessantes para conhecer.

4 – Florianópolis (SC)

Praias lindas, cenários paradisíacos, agitos noturnos e a combinação de uma grande capital com uma cidade tranquila. Floripa foi o destino que escolhi para a primeira viagem com meus afilhados, quando aproveitamos também para dar uma esticada ao Beto Carrero World.

5 – Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais do mundo moderno. Além disso, como Foz do Iguaçu fica na fronteira com o Paraguai e a Argentina, é possível dar um pulinho nos dois países.

6 – Salvador (BA)

Primeira capital do Brasil, Salvador tem muito mais que axé e Carnaval. A cidade possui construções históricas com arquitetura intacta desde o século XVII, cultura e, claro, muitas praias.

7 – Jericoacoara (CE)

Ainda não conheço, mas já está na minha lista. O acesso à essa cidadezinha rústica no litoral cearense é por estradas de terra, num trajeto que dura cerca de 5h partindo de Fortaleza. Há quem diga que é o verdadeiro paraíso e quem sou eu pra duvidar!

8 – Ipojuca (PE)

Nunca ouviu falar? Ipojuca é o nome do município ao qual pertence Porto de Galinhas. Agora sim, ficou mais fácil né? Além das famosas piscinas naturais, tem também outras praias – é a cidade com litoral mais extenso de Pernambuco.

9 – Curitiba (PR)

Uma das minhas preferidas, Curitiba tem muitas atrações que valem uma visita, como Jardim Botânico, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame. E ainda dá para fazer um bate e volta de trem a Morretes, passeio que superindico!

10 – Fortaleza (CE)

Também está na minha lista, juntinho com Jericoacora. As praias são as principais atrações da capital do Ceará, com seus programas típicos como Feirinha Beira Mar e Mercado Central. O Beach Park que fica na cidade ao lado também é muito procurado pelos turistas.

* Foto Foz do Iguaçu: Fernando Soares
  Fotos Fortaleza e Jericoacoara: Divulgação/TripAdvisor

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

One thought on “10 melhores destinos para viajar no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *