10 melhores destinos para viajar no Brasil

Em tempos de dólar alto, viajar pelo Brasil é a melhor opção para quem não quer gastar muito. E o turismo nacional não deixa nada a desejar ao exterior. Há opções para todos os gostos: urbanos, praieiros, culturais, serranos… Veja quais são os 10 melhores destinos brasileiros em 2015 segundo o “Travellers’ Choice”, prêmio criado pelo TripAdvisor, cujos vencedores são selecionados anualmente com base no feedback dos membros do maior site de viagens do mundo.

Curta a página do blog no Facebook!

1 – Gramado (RS)

Foi minha viagem mais recente e fiquei encantada. A cidade tem construções lindas, comida maravilhosa, e atrações turísticas bem legais, como Lago Negro, Mini Mundo (com réplicas em miniatura de vários lugares do mundo), Snowland (parque de neve indoor), Reino do Chocolate, entre outras. Veja tudo sobre Gramado aqui.

2 – Rio de Janeiro (RJ)

Purgatório da beleza e do caos, o Rio de Janeiro continua lindo e atrai cada vez mais visitantes, seja pela beleza de suas praias, pela fama de pontos turísticos como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, ou pelas grandes festas como Reveillon e Carnaval. Em 2016, a cidade será sede dos Jogos Olímpicos.

3 – São Paulo (SP)

Existe amor em SP. E existe também muita arte, muita cultura, muita comida boa, muitos bares e restaurantes, muitos lugares para fazer compras, muita opção alternativa de tudo isso, muita gente bacana e muitos pontos interessantes para conhecer.

4 – Florianópolis (SC)

Praias lindas, cenários paradisíacos, agitos noturnos e a combinação de uma grande capital com uma cidade tranquila. Floripa foi o destino que escolhi para a primeira viagem com meus afilhados, quando aproveitamos também para dar uma esticada ao Beto Carrero World.

5 – Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais do mundo moderno. Além disso, como Foz do Iguaçu fica na fronteira com o Paraguai e a Argentina, é possível dar um pulinho nos dois países.

6 – Salvador (BA)

Primeira capital do Brasil, Salvador tem muito mais que axé e Carnaval. A cidade possui construções históricas com arquitetura intacta desde o século XVII, cultura e, claro, muitas praias.

Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer cidade do Brasil (ou do mundo)!

    
    Booking.com

7 – Jericoacoara (CE)

Ainda não conheço, mas já está na minha lista. O acesso à essa cidadezinha rústica no litoral cearense é por estradas de terra, num trajeto que dura cerca de 5h partindo de Fortaleza. Há quem diga que é o verdadeiro paraíso e quem sou eu pra duvidar!

8 – Ipojuca (PE)

Nunca ouviu falar? Ipojuca é o nome do município ao qual pertence Porto de Galinhas. Agora sim, ficou mais fácil né? Além das famosas piscinas naturais, tem também outras praias – é a cidade com litoral mais extenso de Pernambuco.

9 – Curitiba (PR)

Uma das minhas preferidas, Curitiba tem muitas atrações que valem uma visita, como Jardim Botânico, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame. E ainda dá para fazer um bate e volta de trem a Morretes, passeio que superindico!

10 – Fortaleza (CE)

Também está na minha lista, juntinho com Jericoacora. As praias são as principais atrações da capital do Ceará, com seus programas típicos como Feirinha Beira Mar e Mercado Central. O Beach Park que fica na cidade ao lado também é muito procurado pelos turistas.

* Foto Foz do Iguaçu: Fernando Soares
  Fotos Fortaleza e Jericoacoara: Divulgação/TripAdvisor

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone