12 países onde o real vale mais que a moeda local

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem disse que a alta do dólar significa o fim das viagens ao exterior? Existem vários países onde a moeda local vale menos que o real, todos eles com ótimas atrações a serem visitadas sem gastar muito. A Revista Viagem e Turismo listou algumas opções para quem quer viajar barato. Veja quais são:

Curta a página do blog no Facebook!

Argentina: 1 Real = 2,36 pesos

A capital Buenos Aires se tornou uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros, não só por ter um bom preço, mas também por ser um destino próximo (um voo do Brasil dura cerca de três horas apenas) e ter diversos atrativos turísticos e culturais.

Chile: 1 real = 176,50 pesos

Outro destino também muito visitado pelos brasileiros que, assim como a Argentina, está a poucas horas de voo. Além da capital Santiago e cidades próximas (Viña del Mar, Valparaíso), há o Vale Nevado, as vinícolas, o Deserto do Atacama, entre outras.

Índia: 1 real = 16 rúpias

Além do real valer mais, tudo na Índia tem um preço mais baixo do que estamos acostumados, seja em relação à hospedagem, alimentação, passeios e compras tanto na capital Délhi como em outros destinos turísticos no país.

África do Sul: 1 real = 3,50 rands

A capital, Cidade do Cabo, tem belas praias. Mas a atração mais procurada pelos turistas que visitam o país são os safáris, cujo preço é alto, mas, como a moeda deles vale bem menos, é possível se planejar e fazer sem preocupação.

Tailândia: 1 real = 9,1 bahts

Assim como na Índia, os preços costumam ser bem mais baratos. O país, líder de turismo no sudeste asiático, tem muitas praias (Koh Phi Phi e Phuket), cidades sagradas (Ayutthaya e Chiang Mai) e metrópoles (Bangcoc) com arranha-céus e luzes de neon.

México: 1 real = 4,27 pesos

Entre os destinos mais procurados do país estão as paradisíacas Cancun e Playa del Carmen. Para os que preferem outro tipo de passeio, há o sítio arqueológico de Tulum e a própria Cidade do México, com cultura e história em cada esquina.

Antes de viajar para outro país, faça seu seguro!
Seguro viagem geral 728x90

Uruguai: 1 real = 7,3 pesos

Como o país é pequeno, em uma única viagem é possível conhecer diversas cidades, como a capital Montevidéo, a histórica Colônia del Sacramento e as belas e badaladas praias em Punta del Este.

Croácia: 1 real = 1,71 kunas

Apesar do valor similar da moeda, a Croácia vale a pena por ter preços baixos. Mas especialistas acreditam que, como o destino está cada vez mais badalado, a tendência é que tudo fique mais caro. Aproveite agora!

Egito: 1 real = 1,90 libras egípcias

O país tem muito mais que as famosas pirâmides, múmias, faraós, passeios de camelos e desertos. A capital, Cairo, é uma metrópole muito movimentada e cheia de charme. E tem ainda o Rio Nilo e o Mar Vermelho.

Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo:

    
    Booking.com

República Dominicana: 1 real = 11,40 pesos

Tem como principal destino a capital Punta Cana, com cenários de cartão-postal, e muitos resorts que funcionam no sistema all-inclusive. Há passeios pelas ilhas próximas e até a possibilidade de nadar com golfinhos.

Indonésia: 1 real = 3,58 rúpias

Bali, a ilha mais famosa do país, é também a mais procurada, especialmente por suas praias paradisíacas e clima quente. Os templos de budismo e hinduísmo também são muito visitados.

Hungria: 1 real = 71 florins

A capital do país, Budapeste, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Cortada pelo Rio Danúbio – onde a leste está Peste e, atravessando uma ponte, está Buda – possui construções histórias, museus, igrejas, entre outros atrativos.

* Com informações da Revista Viagem e Turismo
Cotação: outubro/2015
Foto África do Sul: Ricardo Bueno
Foto Punta Cana: Daniela Rocha

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone