6 destinos brasileiros para aproveitar o inverno como se estivesse na Europa

Que tal aproveitar os dias frios em território nacional, mas se sentindo no exterior? Algumas cidades brasileiras têm características semelhantes à Europa, seja na arquitetura ou mesmo no clima, propício para quem gosta do inverno. Dá só uma olhada:

Curta a página do blog no Facebook!

Monte Verde (Minas Gerais)

monte-verde-minas-gerais

Fundada por um casal de imigrantes da Letônia, no Leste Europeu, com muitas inspirações na terra natal, é um ótimo destino para quem gosta de viagens alternativas. O clima frio e as pousadas charmosas dão também um ar romântico ao local.

Domingos Martins (Espírito Santo)

domingos-martins-espirito-santo

Para quem gosta de curtir a natureza. Também fundada por imigrantes, a cidade fica em meio à Mata Atlântica, no Parque Estadual da Pedra Azul, que tem trilhas e cachoeiras, além de construções em estilo colonial e gastronomia europeia.

Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do Brasil:

    
    Booking.com

Penedo (Rio de Janeiro)

penedo-rio-de-janeiro

Conhecida como a Pequena Finlândia, é um distrito de Itatiaia e foi fundada por imigrantes daquele país. Tem restaurantes de comidas típicas, artesanato e muitas lojas de chocolate, além de referências ao Papai Noel e ao Natal.

Campos do Jordão (São Paulo)

campos-do-jordao-sao-paulo

Clima frio, construções coloniais, festivais culturais e atrativos na natureza, como o Pico do Itapeva e a Pedra do Baú, fazem com que a cidade seja considerada uma pequena Suíça paulista.

Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

gramado-rio-grande-do-sul

É um dos estados com mais cidades que remetem ao clima europeu. As mais conhecidas são Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves. Aproveite para provar muitos vinhos, chocolates e cafés coloniais.

Blumenau e Joinvile (Santa Catarina)

santa-catarinaEstão a apenas 70km de distância e podem ser visitadas na mesma viagem. A primeira é considerada um pedaço da Alemanha no Brasil, com casas em estilo colonial e muitas cervejarias – lá acontece a Oktoberfest. A segunda tem clima mais bucólico, paisagens que lembram uma mistura de Alemanha e Noruega, e sítios e fazendas onde é possível tomar um café colonial.

* Fotos e informações: Hotel Urbano

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone