7 tradições de Ano Novo diferentes pelo mundo

Vestir roupa branca, pular sete ondas, oferecer flores a Iemanjá, fazer a simpatia da uva ou da romã são algumas tradições de ano novo bem típicas para os brasileiros. Mas, pelo mundo afora, há formas diferentes e curiosas de celebrar o Réveillon que podem atrair positividade e realizações. Veja algumas:

Curta a página do blog no Facebook!

Equador: dar uma volta no quarteirão com uma mala vazia

Segundo a tradição, fazer isso garante um ano novo cheio de viagens. Outro costume típico no país é a festa de “Año Viejo” (Ano Velho), quando eles queimam bonecos grandes de papel maché, como forma de apagar os fracassos do ano que se passou.

Chile: ir ao cemitério

É comum incluir os mortos nas celebrações de ano novo, por isso os cemitérios ficam de portas abertas na noite da virada, quando recebe centenas de pessoas que levam flores e velas para seus familiares.

Istambul: trocar presentes na noite da virada

Como a Turquia possui forte presença muçulmana, não é muito comum comemorar o Natal. Assim, amigos e familiares têm o costume de trocar presentes na virada do ano, quando também há queima de fogos de artifício na Praça Taskim, na capital.

Portugal: comer doze uvas e fazer panelaço

Dois costumes não podem faltar no Réveillon dos portugueses: bater panelas e atirar louças pelas janelas, e comer 12 uvas, cada uma representando um mês, para purificar e começar bem o ano.

Escolha e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo:

    
    Booking.com

New York: assistir à queda de uma bola de cristal

Uma das tradições mais famosas do mundo é queda da famosa bola de cristal que marca a virada de ano na Times Square. Outra atração na cidade são os fotos no Central Park.

Canadá: fazer o mergulho do urso polar

A tradição canadense é dar o chamado “mergulho do urso polar” em águas congelantes (já que é inverno no país) como forma de se comprometer a cumprir suas promessas diante de amigos e familiares.

Dinamarca: deixar comida na porta da casa dos amigos

Guardar comida durante o ano e, na noite de Réveillon, deixar em um prato na porta da casa de quem você mais gosta, significa que essas pessoas continuarão sendo seus amigos.

Se for viajar pelo mundo, não se esqueça de fazer um seguro!
Seguro viagem geral 728x90

* Com informações dos consultores da Stella Barros Turismo e do site Mundo Estranho.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone