7 tradições de Ano Novo diferentes pelo mundo

Vestir roupa branca, pular sete ondas, oferecer flores a Iemanjá, fazer a simpatia da uva ou da romã são algumas tradições de ano novo bem típicas para os brasileiros. Mas, pelo mundo afora, há formas diferentes e curiosas de celebrar o Réveillon que podem atrair positividade e realizações. Veja algumas:

Equador: dar uma volta no quarteirão com uma mala vazia

Segundo a tradição, fazer isso garante um ano novo cheio de viagens. Outro costume típico no país é a festa de “Año Viejo” (Ano Velho), quando eles queimam bonecos grandes de papel maché, como forma de apagar os fracassos do ano que se passou.

Chile: ir ao cemitério

É comum incluir os mortos nas celebrações de ano novo, por isso os cemitérios ficam de portas abertas na noite da virada, quando recebe centenas de pessoas que levam flores e velas para seus familiares.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Istambul: trocar presentes na noite da virada

Como a Turquia possui forte presença muçulmana, não é muito comum comemorar o Natal. Assim, amigos e familiares têm o costume de trocar presentes na virada do ano, quando também há queima de fogos de artifício na Praça Taskim, na capital.

Portugal: comer doze uvas e fazer panelaço

Dois costumes não podem faltar no Réveillon dos portugueses: bater panelas e atirar louças pelas janelas, e comer 12 uvas, cada uma representando um mês, para purificar e começar bem o ano.

New York: assistir à queda de uma bola de cristal

Uma das tradições mais famosas do mundo é queda da famosa bola de cristal que marca a virada de ano na Times Square. Outra atração na cidade são os fotos no Central Park.

Canadá: fazer o mergulho do urso polar

A tradição canadense é dar o chamado “mergulho do urso polar” em águas congelantes (já que é inverno no país) como forma de se comprometer a cumprir suas promessas diante de amigos e familiares.

Dinamarca: deixar comida na porta da casa dos amigos

Guardar comida durante o ano e, na noite de Réveillon, deixar em um prato na porta da casa de quem você mais gosta, significa que essas pessoas continuarão sendo seus amigos.

* Com informações dos consultores da Stella Barros Turismo e do site Mundo Estranho.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *