8 comidas que são a cara do Brasil

Você pode estar em qualquer lugar do mundo, mas, quando coloca alguma destas delícias na boca, é teletransportado diretamente ao Brasil, sem escalas. Quem mora fora, inclusive, procura sempre um lugarzinho para chamar de seu e poder matar a saudade de casa. Será que você dá o devido valor para estas maravilhas? Relembre cada uma delas e aproveite para pedir também, já que ninguém é de ferro…

Pão de queijo

Os mineiros exportaram para o Brasil e para o mundo, não dá para passar muito tempo sem comer um pão de queijo com um cafezinho, não é mesmo? O polvilho azedo e o queijo canastra fazem milagres na massa simples e deliciosa.

Brigadeiro

É a cara do Brasil. Todo gringo famoso que visita nossa terra é levado a experimentar essa maravilha. Existem muitas variações, mas o tradicional – com leite condensado e chocolate em pó – permanece campeão!

Feijoada

Há muitas diferenças regionais. A com feijão preto continua a mais pedida, mas não dispense a com feijão carioquinha ou o fradinho. É maravilhosa, com carne de boi e porco combinados. Boteco Coutinho, por exemplo, é famoso pela sua feijoada, que faz parte de seu buffet semanal.

Açaí

A sua visão do açaí depende de onde esteja no Brasil. Tradicionalmente é um prato salgado, e, frequentemente, servido com peixe. No entanto, nos dias de hoje, é mais conhecido como prato doce e, muitas vezes, consumido durante um café da manhã saudável ou como sobremesa. Felizmente as versões doce e tradicional estão disponíveis em todo o país, o que deixa todo mundo feliz e satisfeito, além de possibilitar que todos experimentem o que não for convencional, se estiver buscando sabores inusitados.

Acarajé

O ideal é que se consuma na boa terra, a Bahia, mas, se você não teve a sorte de degustar por lá, procure um bom restaurante baiano para te vender o bolinho de feijão com cebola batida, frito no dendê. Peça com muito vatapá e camarão!

Moqueca

Quer a capixaba ou a baiana? É uma briguinha igual àquela que define biscoito ou bolacha. Não escolha: coma as duas e se delicie com um bom peixe cheio de condimentos frescos e maravilhosos.

Coxinha

A preferência nacional, sem dúvidas, com recheio de frango ou variações. Nenhum salgado é melhor!

Churrasco Gaúcho

O melhor do Brasil, só quem comeu pode dizer a diferença no sabor e na qualidade. Para uma experiência deliciosa, visite o Rincão Grill, é simplesmente “o melhor da cidade”.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone