Amsterdam: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar à capital da Holanda

Cosmopolita, com quase 800 mil habitantes e divertimento para todos os gostos, Amsterdam, na Holanda, é uma das principais capitais europeias. 

Para quem quer conhecer Amsterdam, a KLM, companhia aérea holandesa, esclarece as principais dúvidas dos viajantes.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Quando ir a Amsterdam?

Se você gosta de temperaturas mais amenas, o ideal é ir entre os meses de abril e setembro. Nesse período, o dia costuma se esticar até as 22h, que é quando começa a anoitecer.

E, como é alta temporada, as ruas ficam sempre cheias. E há muitas pessoas pedalando, já que a bicicleta é o principal meio de transporte por lá. Por outro lado, as atrações turísticas ficam mais disputadas e com mais filas.

amsterda-holanda-dicas-2

Foto: Divulgação/KLM

Atrações turísticas

Uma dica para ter acesso gratuito aos meios de transporte e entrada nos principais museus de Amsterdam é o “I Amsterdam Card”. Na lista das atrações estão o Van Gogh Museum (já fui e é maravilhoso, só acho uma pena não poder tirar fotos), Rembrandt House, Stedelijk Museum, Zoológico, entre outras. Além disso, ele dá direito a um passeio de barco pelos canais e descontos em atrações turísticas e aluguel de bicicletas.

Os preços dependem de quanto tempo você vai ficar na cidade: 57 euros (24 horas), 67 euros (48 horas), 77 euros (72 horas) e 87 euros (96 horas). E o ideal é comprar online, com antecedência, para já chegar à cidade com tudo resolvido.

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Amsterdam! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Aeroporto de Schiphol

A chega na cidade é, geralmente, o aeroporto no de Schiphol, quarto maior da Europa e um dos mais modernos. Ele tem um terminal único com três alas de partida e quatro de chegada.

Como o idioma holandês não é comum para a maioria das pessoas, as placas de sinalização do aeroporto estão, também, em inglês. Isso já facilita muito, certo? Lá há também balcão de informações, agência bancária, lojas, lanchonetes e Wi-Fi em todas as áreas.

amsterda-holanda-dicas-2

Foto: Divulgação/KLM

Conexão na Holanda

A KLM tem voos diretos do Brasil (Rio e São Paulo) para Amsterdam. Mas, se você estiver viajando para algum outro destino com a companhia aérea holandesa, pode incluir um stop over. Ou seja, uma parada programada grátis, de um ou mais dias, na ida e/ou na volta, em Amsterdã.

Seguro viagem europa 728x90

Visto europeu

Para visitar a Holanda os brasileiros não precisam de visto, desde que o período máximo de estadia seja de até 3 meses na condição de turista. Isso vale para qualquer país da Europa.

Mas, para fazer a viagem, é preciso ter um passaporte com validade de pelo menos 3 meses após a data de chegada no país. Também é importante levar comprovantes de hospedagem, seguro viagem com valor mínimo de 30 mil euros e a passagem de volta. Todos eles podem ser solicitados na hora da imigração.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone