Chile, um belo país para conhecer

Um dos países mais visitados da América do Sul, o Chile é um ótimo destino para os brasileiros em várias épocas do ano. Isso tudo pois sua localização geográfica – entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes – favorece as belas paisagens e climas diferentes, que vão dos extremos: das terras áridas do Atacama à gélida região dos Lagos.

E não é só força de expressão dizer que os brasileiros gostam muito de viajar para lá: o Brasil é o segundo país da América Latina que exerce mais influência sobre o turismo chileno. Há quem defenda que a crise financeira brasileira serviu para impulsionar o turismo pelos vizinhos sul-americanos. “As viagens pela América do Sul ganharam ainda mais impulso. Se antes muitos brasileiros estavam acostumados a ir para Miami fazer compras, agora eles olham para o Chile como um destino onde podem ir com seus companheiros(as), com a família e com os amigos. Essa flexibilidade é muito importante na hora de decidir sobre uma viagem”, disse a especialista em comunicação Ana Maria Donato em entrevista para o portal Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Se você é um dos brasileiros que ainda não viajou para o Chile ou que já visitou e quer conhecer novos lugares em terras chilenas, veja algumas dicas bem interessantes para aproveitar bem o que eles oferecem, e não é pouca coisa!

Atacama: Aproximadamente a 1200 km da capital Santiago e com grande altitude, a paisagem do deserto de Atacama é única em todo planeta! O local é reconhecido como o deserto mais seco do planeta. Dificilmente lá chove mais que 35 mm por ano, fazendo com que as características da região lembrem ao planeta Marte.

Mas você deve estar perguntando: Como eu chego em uma região tão longe e afastada de Santiago? Pois bem, vários aviões saem da capital chilena e pousam no aeroporto de Calama, de onde ainda é necessário percorrer mais 100 km até San Pedro de Atacama. Uma dica legal é alugar um carro para chegar até a região do Atacama e aproveitar com calma toda a paisagem que o lugar acaba proporcionando.

Viña del Mar: Localizada na região de Valparaíso, a 120 km de Santiago, Viña del Mar é dos lugares mais incríveis da América do Sul! Por lá, encontra-se as melhores praias do Chile, jardins incríveis e tudo isso aliado a museus, grandes hotéis e gastronomia reconhecida como de alto padrão.

Outro lugar que o turista não deve deixar de visitar em Viña del Mar é o Enjoy Viña del Mar Hotel & Casino. O hotel cinco estrelas conta com ótimo atendimento, academia, piscina aquecida, quartos e suítes muito bem avaliados, e ainda há uma incrível vista para o mar de tirar o fôlego.

Já na área do entretenimento, o local é um dos melhores da América do Sul. Inclusive essa semana, do dia 20 de maio ao 27, está acontecendo o PokerStars Festival Chile, um dos torneios mais bem renomados do nosso continente.

Valle de Casablanca: Pertinho de Viña del Mar (20 km de distância), essa visita é imprescindível para quem não abre mão de tomar um vinho de ótima qualidade. Vinícolas como Matetic, Casas Del Bosque, e Indomita oferecem vinhos brancos de dar água na boca!

Além das vinícolas, é um lugar traz um clima bem aconchegante para o turista, principalmente no outono/inverno.

Santiago: São tantas as atrações em Santiago que acaba sendo até difícil colocar como prioridade somente alguns lugares em específico na capital chilena. Guarnecida pela Cordilheira dos Andes, Santiago facilita muito a vida dos turistas que a visitam. A cidade tem uma superfície de característica plana e bem sinalizada.

Se você gosta de conhecer a história do local que está visitando, nada melhor que começar visitando o simbólico Palácio de La Moneda. O local envolve um contexto político muito importante na história chilena e na sua parte subterrânea há acervo cultural muito rico.

Depois de La Moneda, você pode ir até o Marcado Central. Por lá, além de conhecer o local, você poderá experimentar diferentes frutas, comer diversos pratos de culinárias diferentes — inclusive os mariscos, que são um prato típico do povo chileno.

Para relaxar, ir ao Cerro de Cristóbal pode ser uma boa ideia. De lá, através dos mirantes, é possível ter uma vista panorâmica de Santiago. Inclusive, mesmo que longe, em alguns dias dá para observar algumas montanhas da Cordilheira dos Andes.

* Fotos: Wikimedia

*Este é um post publicitário.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *