6 cidades mais saborosas na Europa: veja quais são e onde comer

cidades-saborosas-europa

A magia de estar em uma cidade diferente, seja para conhecer a cultura, fazer compras, festejar ou, simplesmente, deitar e relaxar… quem não gosta? Todos esses são ótimos motivos para arrumar as malas e partir para um novo destino. E uma viagem fica ainda melhor quando se leva em conta a gastronomia de cada lugar. A KLM, companhia aérea holandesa, indica as cidades europeias mais saborosas.

Curta a página do blog no Facebook!

Cidades mais saborosas da Europa

Barcelona, Espanha

Cada vez mais brasileiros e europeus estão caindo de amores por Barcelona. Andar pelas Ramblas, brindar as glórias de Gaudí, conhecer as praias, os parques, ou passar um fim de semana de descanso.

Onde comer: Uma dica é ir para La Caseta, no distrito de Montjuic, que ganhou o apelido “El secreto de Barcelona”. A comida é simples (frango assado e salada), mas muito gostosa. E a vista da cidade, das montanhas e do mar é de tirar o fôlego! Chegue antes do pôr do sol e pegue um lugar privilegiado para apreciar a mudança de cor do céu.

cidades-saborosas-europa-barcelona

Oslo, Noruega

A capital da Noruega é sinônimo de boa comida. Os noruegueses desfrutam de quatro refeições por dia, com o jantar inevitavelmente seguido pelo“kveldsmåt”, a ceia.

Onde comer: Comece o dia com um café da manhã na superacolhedora rede de cafés locais Kaffebrenneriet. Em seguida, um almoço no descolado e badalado Aker Brygge, à beira do porto, com peixe fresco pescado pelo chef no Oslofjord (o fiorde de Oslo). Para fechar, aproveite o kveldsmåtcomo os noruegueses, comendo de acordo com seu desejo e imaginação: biscoitos, waffles, panquecas…

cidades-saborosas-europa-oslo

Paris, França

Além das atrações românticas e multiculturais de Paris, há também a diversidade dos pratos, seja um café ou um jantar, sempre com cenários deslumbrantes.

Onde comer: Para um café da manhã escolha um expresso duplo e um croissant fresco em um dos típicos cafés parisienses nas calçadas, para observar as pessoas pelas ruas da cidade no bairro Le Marais. À noite, o La Lasagneria, no bairro Pigalle, é um restaurante acolhedor sob direção de dois artistas da culinária italiana. Experimente os antepastos frescos, a lasanha e o tiramisu de limão.

cidades-saborosas-europa-paris

Roma, Itália

Difícil encontrar um brasileiro que não seja fã de comida italiana. Massas frescas, pesto, pizza, tiramisu, gelatos… Vá para Roma de estômago quase vazio porque você vai voltar para casa com alguns quilinhos a mais, sem dúvida!

Onde comer: A capital gastronômica tem centenas de pizzarias, restaurantes e gelaterias com ambientes divertidos e amigáveis. Há, também, alguns dos segredos mais bem guardados em caminhos alternativos, como a Lemongrass Gelado, onde é servido o verdadeiro gelatto italiano (um sorvete mais cremoso) com sabores não-convencionais. Na Cidade do Vaticano, um bistrô modesto bem perto do Museu do Vaticano serve o Prosciutto e Melone mais gostoso de Roma.

cidades-saborosas-europa-roma

Faça sua reserva para se hospedar em qualquer cidade da Europa! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:

    
    Booking.com

Estocolmo, Suécia

Uma cidade autêntica, descontraída, criativa, segura e surpreendente. É o lugar ideal para os quem quer saborear refeições simplesmente deliciosas.

Onde comer: Se você gosta de lugares que não são nem muito grandes nem pequenos, originais sem ser exagerados, não perca o NOOK, no bairro Södermalm, que tem um variado menu sueco com toque asiático.

cidades-saborosas-europa-estocolmo

Berlim, Alemanha

Desde a derrubada do muro a cidade se transformou em um misto de criatividade, liberdade e agitação. A melhor época é o outono, com temperatura não muito quente, folhas com tons marrons e amarelados, ótimo para ficar sentado do lado de fora dos cafés na calçada.

Onde comer: Comidas mais rústicas, como uma sopa de lentilhas com um pedaço robusto de sourdough, ou uma caçarola com bratwurst: tem que experimentar! Para os paladares mais refinados, reserve uma mesa no Tim Raue, um restaurante com estrela Michelin, que serve pratos inspirados na cultura asiática.

cidades-saborosas-europa-berlim

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone