12 melhores destinos para viajar em 2017

A cada ano a lista com os melhores destinos de viagem é diferente. Novos lugares caem no gosto dos turistas e passam a ser cada vez mais procurados. Para 2017 as tendências mostram que os brasileiros estão desejando conhecer lugares com tradição, história, cultura… e praias paradisíacas, porque ninguém é de ferro, né?

O resultado foi apontado por uma pesquisa feita pelo buscador global Skyscanner, que analisou as milhões de buscas nacionais e internacionais dos últimos quatro anos, e apontou 12 lugares que prometem estar  em alta no novo ano.

Destinos mais procurados por brasileiros

1 – Brasília, no Distrito Federal

A capital brasileira por muito tempo não foi vista como uma cidade turística. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Ela é a primeira da lista! Eu, particularmente, adoro Brasília. A arquitetura de Niemeyer, a forma planejada e o céu mais lindo do país!!!

2 – Brisbane, na Austrália

Conhecida como a única capital australiana subtropical, tem dias ensolarados, noites refrescantes e fotos bonitas. Todas as características me atraem, juntas então deve ser perfeito! (Foto: Pixabay)

3 – San Andres e Cartagena, na Colômbia

sdfsgfd  (Foto: Pixabay)

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

4 – Cidades históricas de Minas Gerais

tiradentes-vista-panoramica-colina

Ouro Preto, Mariana, Tiradentes (foto), São João del Rei, Diamantina… São muitas as cidades mineiras que conservam suas construções e seu estilo, atraindo turistas que gostam de lugares calmos e de viagens pela história.

5 – Curaçao

A ilha no mar do Caribe tem sol praticamente o ano todo e muitos resorts com praias privadas num tom de azul que mais parece piscina, onde os turistas também podem fazer mergulhos. (Foto: Pixabay)

6 – Maceió, em Alagoas

Uma cidade que adoro! Belas praias de águas transparentes, calmas e com a temperatura ideal, além de ficar perto de outros atrativos para um bate e volta. Esse post tem dicas de passeios para fazer por lá.

7 – Mendoza, na Argentina

A cidade é famosa pelo seu vinho – e uma ida às vinícolas para provar a bebida é o ponto principal do passeio. Além disso, há os famosos vinhedos com vistas espetaculares para a Cordilheira dos Andes. (Foto: Pixabay)

Encontre o melhor hotel para se hospedar em qualquer lugar do mundo! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

8 – Montevidéu, no Uruguai

teatro-solis-montevideu-uruguai

Conheci de passagem, durante uma tarde, antes de seguir, no dia seguinte, para Colônia do Sacramento (que aliás, vale muito um bate e volta) e, de lá, para Buenos Aires. Vi muito pouco e escrevi um post contando como foi.

9 – Belém e Alter do Chão, no Pará

A capital mistura tradição, gastronomia excêntrica e modernidade. E Alter do Chão vem sendo considerado o “Caribe Amazônico”, por ser um balneário de águas doces com praias fluviais. (Fotos: Lenilton Araújo)

10 – Lisboa e Porto, em Portugal

check-in-3-feliz

Fui recentemente e ainda estou na fase de paixão e saudade. Cidades lindas, cheias de história, povo simpático e comida maravilhosa, além de ser um dos destinos mais em conta da Europa. Apenas uma dica: vá!

11 – Serra Gaúcha

Conheço apenas Gramado (foto) e recomendo muito – tenho vários posts sobre a cidade com dicas para quem quiser visitar. Também pretendo conhecer outros lugares da região, dos quais sempre ouço falar muito bem.

12 – Tel Aviv

Tenho loucura por conhecer Israel, mais pela parte histórica/religiosa. Mas Tel Aviv é bem mais que isso. É cosmopolita, com museus, teatro, vida noturna agitada e considerada uma das melhores cidades de praia do mundo. (Foto: Pixabay)

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter2Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone