Melhores destinos no Brasil: 5 lugares que serão tendência em 2016

Os destinos turísticos no Brasil estão em alta. Segundo dados do Ministério do Turismo, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 84,1% o farão dentro do país. A alta do dólar é um dos fatores que levarem a esse aumento na procura. Mas a economia não é o único ponto positivo. O Brasil possui lugares lindíssimos em todas as regiões, tanto para quem gosta de praia, como para quem prefere natureza ou locais mais urbanos. O site buscador de passagens Skyscanner fez um levantamento que apontou os cinco destinos nacionais que serão tendência em 2016.

Melhores destinos no Brasil

Fernando de Noronha (PE)

Segundo dados da Administração Geral da Ilha, a expectativa é que Fernando de Noronha receba cerca de 83 mil visitantes em 2016, número bem acima da média anual para a região, que é de 60 mil turistas por ano. A dica para quem quer fazer esta viagem é se programar com antecedência, já que há um controle migratório em todo o território do arquipélago, que pode receber apenas 246 visitantes por dia.

Litoral de Santa Catarina

Balneário Camboriú e Florianópolis são as cidades mais procuradas e o número de turistas tende a aumentar entre os viajantes brasileiros. Além das belas praias, as cidades ficam próximas do Beto Carrero World, maior parque temático do país, sendo possível um bate e volta de um dia. E com o intuito de melhorar as experiências dos turistas (e atrair ainda mais gente), o estado vem investindo na infraestrutura turística da região.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Sul da Bahia

A região chamada de Costa do Descobrimento – marcada pelo fato de ter sido o primeiro contato dos colonizadores portugueses com o território brasileiro – foi tombada como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1999 e tem grande importância histórica. Entre as praias mais visitadas estão Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Cabrália, Trancoso, Caraíva, Prado, Caravelas e Cumuruxatiba.

Bonito (MS)

Destino ideal para quem quer um contato intenso com a natureza e tranquilidade em meio a paisagens que transmitem muita paz, Bonito recebe uma média de 200 mil visitantes por ano. E o número deve crescer ainda mais em 2016, já que a cidade, assim como o Pantanal, será palco do Adventure Week, evento que tem como objetivo estudar novos destinos turísticos de aventura em países emergentes.

Rio de Janeiro (RJ)

Praias, espaços culturais, áreas verdes e um mundo de possibilidades fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais bonitas e mais procuradas do país, especialmente em 2016, quando será sede das Olimpíadas. São esperados mais de 500 mil visitantes durante o evento, não só para acompanhar as competições, mas também para conhecerem e se deslumbrarem com a Cidade Maravilhosa.

* Fotos: Fernando de Noronha (Isabel Bind); Bonito (Priscila Israel); Bahia (Rodrigo Bueno)

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone