Natal e mais 5 praias imperdíveis no Rio Grande do Norte

Passei um dia em Natal quando fiz uma viagem pelo Nordeste e não tive tempo de conhecer muita coisa. Do pouco que vi (praia de Ponta Negra, onde fiquei hospedada), posso dizer que adorei! O visual, o clima, a água, o atendimento… Lugar onde certamente pretendo voltar. Por isso gostei muito dessas dicas do Plot, consultoria de viagens online, que selecionou seis praias do Rio Grande do Norte que ficam próximas à capital e, em alguns casos, podem ser conhecidas num bate e volta.

Melhores praias no Rio Grande do Norte

Natal

A capital é famosa pelas praias e dunas de areia. Mas há outras atrações como o centro histórico, o Forte dos Reis Magos e o maior cajueiro do mundo, conhecido como cajueiro de Pirangi.

natal

Maracajaú

Indicada para quem busca tranquilidade, fica a 55 km ao norte de Natal. Possui praias bem preservadas, com uma belíssima vista. Ótimo local para caminhadas e passeios de barco.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Instagram e no Twitter.

São Miguel do Gostoso

Também ao norte, é uma praia mais estruturada, com vários restaurantes, ampla faixa de areia, mar com correnteza, ondas e ventos fortes, boa para quem curte esportes radicais.

Galinhos

É uma pequena ilha, com dunas, salinas, manguezais, praias e rio. O vilarejo possui poucas ruas e bares à beira mar, com um visual paradisíaco, ideal para quem não gosta de muito agito.

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Natal! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Pipa

Uma das mais conhecidas e visitadas, fica a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. O local preserva a sensação de pequena vila mesmo durante os períodos mais cheios de turistas.


Praia do Amor

Também em Tibau do Sul, possui piscinas naturais cujo desenho das pedras tem o formato de um coração – daí o nome. Possui ainda um paredão, que segue por todo comprimento da orla.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *