Quanto custa viajar para a Parada LGBT em 10 lugares ao redor do mundo

A Parada LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais – é um dos dos movimentos mais conhecidos e mais fortes na luta por direitos iguais. E, como diz uma frase que vira e mexe surge nas redes sociais, “não é preciso ser gay para lutar contra a homofobia”. Porque afinal de contas, independente da orientação sexual, TODOS merecem o mesmo respeito e os mesmos direitos, certo?

Mas, voltando ao evento, ele é realizado em diversas cidades do mundo todo e tem um público cada vez maior.  Vale lembrar também que durante o período das paradas, os destinos costumam ter diversos outros eventos badalados, o que atrai ainda mais turistas.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Pensando nisso, o KAYAK, líder global em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento para calcular o preço médio de uma viagem para diferentes paradas no Brasil e no mundo. “O turista costuma optar por viajar quando tem um evento que agregue. A Parada LGBT é um dos eventos gratuitos que mais crescem e é interessante ir não só pela festa, mas também pela causa”, diz Eduardo Fleury, Country Manager do KAYAK Brasil.

Preço de uma viagem durante a Parada LGBT

(Imagem: Divulgação/KAYAK)

quanto-custa-parada-lgbt-2

Parada LGBT de São Francisco (Foto: Pixaby)

quanto-custa-viajar-parada-lgbt-2

(Imagem: Divulgação/KAYAK)

Curiosidade:  Reparou que a maioria das Paradas LGBT acontece durante o mês de junho? Não é uma coincidência! Isso é uma forma de relembrar a rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova York, em 1969. O fato ficou marcado por uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia americana.

* Pesquisa foi feita em Maio/2017. Foram levadas em consideração as datas das paradas, voos (em classe econômica) e pacotes de ida e volta para uma pessoa. 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *