Seguro viagem: para que serve e como escolher o melhor

Diferente do seguro saúde, que possui apenas cobertura médica (como consultas, internações, etc), o seguro viagem possui uma cobertura mais ampla. Além da cobertura médica, cobre ainda extravio de bagagem, indenização em caso de morte, auxílio financeiro, entre outras.

É claro que a gente torce pra que nada disso nunca aconteça, mas não dá pra contar com a sorte né? Bem melhor se prevenir! Nesse post vou explicar melhor como você pode fazer seguro viagem.

Melhor seguro viagem

Antes de fazer o seguro, é importante fazer uma comparação para escolher a seguradora que melhor atenderá às suas necessidades. Isso pode ser feito pela Real Seguro Viagem, mais novo parceiro do Mariana Viaja. =)

Além de mostrar todas as opções de coberturas e preços, a Real tem uma equipe de atendimento exclusivo para auxiliar e tirar todas as dúvidas na hora de escolher o seguro viagem.

Seguro viagem geral 728x90

Como fazer?

Depois de clicar no banner ou no link da Real Seguro Viagem, uma nova página será aberta. Coloque a data de saída do Brasil e a data de retorno, o destino, seu nome, email e telefone de contato e clique em “Comparar”.

seguro-viagem-como-fazer

O site irá mostrar várias cotações de seguro viagem para que você possa escolher a que achar melhor.

Finalizado o processo, o seguro viagem será enviado por email. Ele deverá ser impresso e levado junto com a documentação. Nele irão constar informações importantes, como seus dados, o resumo da cobertura, os contatos da seguradora, etc.

Caso precise acionar o seguro durante seu passeio, basta ligar para os números que constam no documento. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana. Algumas atendem também via WhatsApp ou Skype.

Quanto custa?

Os preços vão variar de acordo com número de dias, local de destino. Pela Real Seguros é possível ver a cotação em diferentes seguradoras e optar pela que melhor se adeque ao que você precisa ou pode contratar.

O pagamento é feito online com boleto bancário ou em 6 vezes no cartão de crédito.

Seguro viagem internacional

Fazer um seguro para viagem internacional é essencial, pois garante que você estará protegido caso aconteça qualquer incidente. Além disso, pode ser solicitado na imigração. Ou seja, se te pedirem e você não tiver, sua entrada no país pode ser barrada.

Seguro viagem europa 728x90

O seguro saúde para viagem à Europa é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen.

Seguro viagem nacional

Para viagens pelo Brasil o seguro também pode ser contratado caso seja para uma distância de pelo menos 100 km da residência. É só selecionar “Brasil” e comparar os planos disponíveis.

Seguro viagem brasil 728x90

Seguro viagem com coberturas especiais

Gestantes

Faça a cotação normalmente e então localize os planos com a palavra “gravidez”, que oferecem cobertura para mulheres de até 40 anos com até 34 semanas de gestação.

Idosos

Também há planos específicos com cobertura para pessoas que tenham até 80 anos e, ainda, outros para quem tem de 71 a 110 anos. Para localizá-los, busque pela palavra “sênior”.

Esportes radicais

Praticantes de esportes de alto risco podem localizar os planos com a palavra “esporte”, que oferecem coberturas superiores para situações que podem acontecer nessas ocasiões.

Como cancelar o seguro viagem

O cancelamento do seguro viagem ou a alteração na data podem ser solicitados caso haja mudanças. Par isso, é necessário entrar em contato e informar com pelo menos 24 horas de antecedência em relação à data que consta no seguro e, em caso de cancelamento, informar o motivo.

Espero ter esclarecido as dúvidas com essas informações sobre o seguro viagem. O mais importante é não esquecer que ele é fundamental para viajar tranquilo e sem preocupações.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone