Seguro viagem: para que serve e como escolher o melhor

Diferente do seguro saúde, que possui apenas cobertura médica (como consultas, internações, etc), o seguro viagem possui uma cobertura mais ampla. Além da cobertura médica, cobre ainda extravio de bagagem, indenização em caso de morte, auxílio financeiro, entre outras.

É claro que a gente torce pra que nada disso nunca aconteça, mas não dá pra contar com a sorte né? Bem melhor se prevenir! Nesse post vou explicar melhor como você pode fazer seguro viagem.

Curta a página do blog no Facebook!

Melhor seguro viagem

Antes de fazer o seguro, é importante fazer uma comparação para escolher a seguradora que melhor atenderá às suas necessidades. Isso pode ser feito pelo site da Real Seguro Viagem, mais novo parceiro do Mariana Viaja. =)

Além de mostrar todas as opções de coberturas e preços para que você possa escolher o seguro viagem que mais se encaixa no seu perfil e/ou no seu bolso, a Real tem uma equipe de atendimento exclusivo para auxiliar e tirar todas as dúvidas na hora.

Seguro viagem geral 728x90

Como fazer?

Depois de clicar no banner ou no link da Real Seguro Viagem, uma nova página será aberta. Coloque a data de saída do Brasil e a data de retorno, o destino, seu nome, email e telefone de contato e clique em “Comparar”.

seguro-viagem-como-fazer

O site irá mostrar várias cotações de seguro viagem para que você possa escolher a que achar melhor. Os banners também estão disponíveis em todos os textos aqui do blog sobre destinos internacionais. Então, se estiver pesquisando o que fazer em algum lugar, já clica logo pra poder viajar com segurança.

Finalizado o processo, o seguro viagem será enviado para o seu email. Ele deverá ser impresso e levado junto com a documentação. Nele irão constar informações importantes, como seus dados, o resumo da cobertura, os contatos da seguradora, etc.

Caso precise acionar o seguro durante seu passeio, basta ligar para os números que constam no documento. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana. Algumas atendem também via WhatsApp ou Skype.

Quanto custa?

Os preços vão variar de acordo com número de dias, local de destino. Pela Real Seguros é possível ver a cotação em diferentes seguradoras e optar pela que melhor se adeque ao que você precisa ou pode contratar. O pagamento é feito online com boleto bancário ou em 6 vezes no cartão de crédito.

Seguro viagem internacional

Fazer um seguro para viagem internacional é essencial, pois garante que você estará protegido caso aconteça qualquer incidente. Além disso, pode ser solicitado na imigração. Na Europa é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen. Ou seja, se te pedirem e você não tiver, sua entrada no país pode ser barrada. Melhor se garantir, né?

Seguro viagem europa 728x90

Seguro viagem nacional

Para viagens pelo Brasil o seguro também pode ser contratado caso seja para uma distância de pelo menos 100 km da residência ou caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional. É só selecionar “Brasil” e comparar os planos disponíveis.

Seguro viagem brasil 728x90

Seguro viagem com coberturas especiais

Gestantes: Faça a cotação normalmente e então localize os planos com a palavra “gravidez”, que oferecem cobertura para mulheres de até 40 anos com até 34 semanas de gestação.

Idosos: Também há planos específicos com cobertura para pessoas que tenham até 80 anos e, ainda, outros para quem tem de 71 a 110 anos. Para localizá-los, busque pela palavra “sênior”.

Esportes radicais: Praticantes de esportes de alto risco podem localizar os planos com a palavra “esporte”, que oferecem coberturas superiores para situações que podem acontecer nessas ocasiões.

Como cancelar o seguro viagem

O cancelamento do seguro viagem ou a alteração na data podem ser solicitados caso haja mudanças. Para isso, é necessário entrar em contato e informar com pelo menos 24 horas de antecedência em relação à data que consta no seguro e, em caso de cancelamento, informar o motivo.

Espero ter esclarecido as dúvidas com essas informações sobre o seguro viagem. O mais importante é não esquecer que ele é fundamental para viajar tranquilo e sem preocupações.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone