Top 10 melhores destinos para visitar em 2016

O tradicional guia de viagens Lonely Planet todos os anos elege os melhores destinos para serem visitados em todo o mundo. Para 2016, o top 10 tem opções surpreendentes e que fogem dos roteiros mais óbvios. Ótimas alternativas para quem está procurando lugares para conhecer nesse novo ano. A lista completa, com atrações para todos os tipos de turistas:

1 – Kotor, em Montenegro

Por que visitar? Uma cidade cercada por montanhas e por uma baía tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, é um dos lugares mais fotogênicos de toda a Europa.
O que fazer? Andar por seus becos e vielas, conhecer a arquitetura medieval, com prédios antigos, igrejas e mosteiros (alguns em ruínas)

2 – Quito, no Equador

Por que visitar? A arquitetura colonial está ganhando uma infraestrutura mais moderna, como um novo aeroporto e um sistema de metrô que atenderá todos os bairros históricos da cidade.
O que fazer? Passear pelo centro histórico, tirar fotos panorâmicas no Parque Itchimbia e visitar o vulcão Tungurahua.

3 – Dublin, na Irlanda

Por que visitar? Em 2016 terá muitas celebrações para marcar o centenário do Easter Rising, primeiro de uma série de eventos que levaram à criação da república.
O que fazer? Caminhar pela Grafton Street, visitar o St. Stephen’s Green, a ponte Ha’Penny Bridge e ie a um pub.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

4 – George Town, na Malásia

Por que visitar? É um dos lugares mais ricos artisticamente na Ásia, com muita arte de rua em meio às tradicionais lojas chinesas, espaços de exposições versáteis, cinema, música e dança.
O que fazer? Apreciando os muros com pinturas e instalações, visitar a Mesquita Kapitan Kelling e as igrejas St. George’s Church e Church of the Assumption.

5 – Rotterdam, na Holanda

Por que visitar? Bombardeada durante a Segunda Guerra, a cidade se reergueu com construções modernas e diferentes, sem perder o lado histórico. Ainda em 2016 o trem de Londres a Amsterdam deve parar também em seu porto.
O que fazer? Ir ao Old Harbor, conhecer o Pavilhão Flutante, andar pelo Het Park e subir na torre Euromast.

6 – Mumbai, na Índia

Por que visitar? Além de ter se tornado forte na moda e no cinema, a cidade está investindo para se tornar mais atraente para os visitantes, com a construção do edifício mais alto do mundo e de um novo terminal no aeroporto.
O que fazer? Ir ao Gateway, passear pelos mercados e bazares, ver o pôr do sol na praia Marine Drive e conhecer o Museu Príncipe de Gales e a estação ferroviária Victoria Terminus.

7 – Fremantle, na Austrália

Por que visitar? A cidade portuária, considerada a capital da contracultura, atrai turistas de espírito livre que gostam de praias, bares, cervejarias artesanais, música ao vivo e muito mais.
O que fazer? Conhecer os mercados de rua e visitar o King’s Park.

8 – Manchester, na Inglaterra

Por que visitar? O governo tem investido para reposicionar a cidade, trocando o papel industrial pelo cultural e artístico, com a abertura de galerias e biblioteca.
O que fazer? Visitar as ruínas do Castlefied, o Museu da Ciência e da Indústria e o estádio do Manchester United.

9 – Nashville, nos Estados Unidos

Por que visitar? Famosa pela música country, a cidade está crescendo e modificando o perfil devido ao baixo custo de vida, oportunidades de emprego na área tecnológica, sistema de saúde e indústria automotiva em expansão.
O que fazer? Visitar o Country Hall of Fame and Museum, o Ryman Auditorium e o Parthernon de Nashville.

10 – Roma, na Itália

Por que visitar? Nunca sai de moda! Mistura história e modernidade e, além das atrações tradicionais, a cidade é também cenário das aventuras de James Bond no filme mais recente. É a única da lista que conheço e já escrevi sobre ela aqui.
O que fazer? Visitar o Coliseu, a Fontana di Trevi e conhecer o Vaticano.

* Com informações e fotos do Lonely Planet.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

One thought on “Top 10 melhores destinos para visitar em 2016

  1. Gostei das suas dicas. Estou acompanhando o blog. Gostei mais ainda dos links do que já foi postado. Muito prático, Faça isso que ajuda muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *