Tour em Londres visita pontos que retratam história de grandes mulheres

tour-londres-mulheres-incriveis

Londres é um dos lugares que conheci e que tenho muita vontade de voltar. E quando isso acontecer, já tenho um passeio na lista: o tour “Mulheres Incríveis e seus Legados”.

Essa ideia superbacana foi idealizada pelo Conexão Feminista, que eu já acompanho há algum tempo pela internet e adoro. O canal multiplataforma de bate-papo sobre feminismo extrapolou o virtual e agora começa a criar conexões presenciais com o lançamento de eventos físicos.

Curta a página do blog no Facebook!

Como é o tour “Mulheres incríveis e seus legados”

Mas voltando aos passeios, eles são feitos em grupos de, no máximo, 10 pessoas e o valor é a partir 14 libras por pessoa. Durante aproximadamente três horas são percorridos 9 km, que passam por estátuas, monumentos, pinturas em museus, pontes e as blue plaques (as placas azuis que indicam figuras notáveis em Londres).

Ao todo são 15 pontos visitados a pé, todos retratando a história de feministas. Algumas são conhecidas, como Emmeline Pankhurst, a líder sufragista, e a escritora Agatha Christie. Outras são mais anônimas, como Mary Seacole (enfermeira) e Violette Szabo (espiã). Além de cientistas, políticas, espiãs, artistas, guerreiras (literalmente), pedreiras.

O passeio é guiado em português por Heloisa Righetto, autora do Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados e co-fundadora do Conexão Feminista, que tem como objetivo construir pontes, online e off-line, para quem quer desconstruir temas feministas, destruindo antigos paradigmas para construir novas abordagens – acompanhe mais no site e no YouTube.

Além de enriquecer a bagagem de turistas que tenham interesse em conhecer a história de mulheres notáveis e seus legados por Londres, o tour tem um trajeto que proporciona um belo visual da cidade. O encontro acontece na estação de Green Park e termina na ponte de Westminster. É um roteiro de fácil acesso e locomoção.

As datas podem ser conferidas na página do Facebook. E quem tiver interesse em fazer um tour privado pode entrar em contato pelo email para helo@conexaofeminista.com .

tour-londres-mulheres-incriveis

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone