A fantástica volta ao mundo com É o Tchan

Tenho um amigo, o Vinícius, que é muito fã do É o Tchan – nível subiu no palco pra dançar com Beto Jamaica e Compadre Washington na pegada do bambo-bambo do bambolê. Aí um dia eu sonhei que o vídeo desse momento maravilhoso tinha viralizado e era sucesso total na Internet. No sonho, eu mesma tinha resolvido publicá-lo aqui no blog para ganhar mais Ibope. HAHAHAHAH

Contei pra ele sobre o sonho e começamos um papo sobre viagens e sobre as músicas do É o Tchan. E não é que, entre uma rebolada e outra, pegando no bumbum e pegando no compasso, além de passar por debaixo da cordinha eles já passaram também por muitos lugares desse mundo? Rodaram praticamente todos os continentes e já botaram até a tcheca pra sambar!

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Aí prometi para ele (e para Marcelo e Bárbara, parceiros de grupo no Whatsapp – embora não tenham me levado a sério), que ia escrever um post sobre o assunto, listando os locais que conhecemos através da banda. Achou que axé não era cultura? Sabe de nada, inocente!

Pra começar, quero ver todo mundo embarcando na viagem no Trenzinho da Sacanagem! Vem, ordináaaaaria!

Primeira parada: Havaí

Onde fica: Oceano Pacífico (Estados Unidos)
Capital: Honolulu
Principais atrações: praias, altas ondas, cachoeiras e a base militar de Pearl Harbor
Para dar aquele TCHAN a mais na viagem: você vai precisar de colar havaiano, abadá, pareô, sarongue, coqueiral e guitarra havaiana, porque essa é uma mistura tropical! Agora é só dançar fazendo ula ula de lá e quebra quebra daqui…

segunda parada: egito

Onde fica: no Norte da África
Capital: Cairo
Principais atrações: pirâmides, rio Nilo, parte do deserto do Saara
Para dar aquele TCHAN a mais na viagem: saiba que nessa mistura do Brasil com Egito tem que ter charme pra dançar bonito, porque o califa tá de olho em várias coisas (que acho melhor nem citar)!

terceira parada: Selva

Onde fica: há várias por aí… no Brasil, pode ser na Amazônia
Capital: Manaus (Estado do Amazonas)
Principais atrações: ecoturismo, esportes de aventura e observação de animais selvagens
Para dar aquele TCHAN a mais na viagem: vá preparada, porque hoje na floresta vai rolar a festa e quem quiser pode chegar. Até o Tarzan tá botando pra quebrar!

quarta parada: Japão

Onde fica: Ásia
Capital: Tóquio
Principais atrações: templos, palácios, cidades históricas, Monte Fuji e praias paradisíacas
Para dar aquele TCHAN a mais na viagem: se ligue na música que veio do Oriente pra mexer com a gente e quebrar gostoso aqui no Ocidente.

Última parada: Portugal

Onde fica: Europa
Capital: Lisboa
Principais atrações: além da capital, as cidades de Porto e Fátima
Para dar aquele TCHAN a mais na viagem: misture história (foi de lá que os portugueses saíram em suas caravelas para descobrir as índias brasileiras na Bahia) e poesia (enquanto Cabral samba, Pero Vaz caminha)!

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

One thought on “A fantástica volta ao mundo com É o Tchan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *