check-in-10-maio

Check-in #10 – Maio/17

Décimo “check-in” – parece que foi no mês passado que comecei isso! rs Mas nada a reclamar, pelo contrário. Tenho conseguido caminhar junto com o tempo, digamos assim. E isso é bom. Ele passa, mas venho fazendo as coisas acontecerem, então não fica uma sensação de frustração ou de que algo está me escapando. Que siga assim e pra melhor, sempre! Vem ver meus escolhidos desse mês!

Para ler meu check-in dos outros meses clique aqui.

Na playlist

Ouvi essa música pela primeira vez na vinheta de fim de ano do Canal GNT e achei que era só um single do canal. Depois alguém comentou que também tinha gostado, pesquisado, e era da Alice Caymmi. Só então fui pesquisar também e descobri que era do primeiro álbum dela, gravado em 2012. De modo que estou atrasadíssima nessa descoberta – e nessa publicação, já que desde o fim do ano (isso não foi ontem, gente?) tenho gostado de ouvi-la. Letra linda e ritmo idem. “Eu quero amor, eu quero tudo que for bem colorido, tudo que for leve”… e quero esse vestido!

Na cabeceira

O livro “Por que fazemos o que fazemos?” (Editora Planeta do Brasil), do professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, propõe uma reflexão sobre a forma como lidamos com o trabalho. Fala sobre motivação, sobre encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, sobre realizar sonhos e projetos e a a necessidade de abandonarmos velhos hábitos e começar uma mudança. A sinopse diz que os ensinamentos do livro podem ser vistos como o Manual Completo de um profissional do século XXI. E eu concordo! Para ler acompanhado de um bom chá, agora que o friozinho já chegou, e celebrar as boas novas que aos poucos também estão chegando.

check-in-10-na-cabeceira

Na telinha

Eu amo programa de entrevistas. Nem tanto pelos convidados, mas muito mais pelos entrevistadores, gosto de poder observar a forma como eles conduzem, porque isso faz toda a diferença. Por ser jornalista, vejo como um grande aprendizado profissional, embora seja também um entretenimento – acho que o meu tipo preferido de entretenimento: ver gente falar! O mais recente, que estreou há pouco, foi o Conversa com Bial, com o maravilhoso Pedro Bial. Impressionante como ele faz bem tudo o que se propõe a fazer, né? Da queda do Muro de Berlim às eliminações do BBB, e, agora, à frente desse talk show. Convidados superecléticos e ele sempre dando show!

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Instagram e no Twitter.

Na mesa

Fui mais uma vez ao Food Park Carioca, na Tijuca e, mais uma vez, comi no Badass Burguer. Delícia demais e sanduíches com nomes bem divertidos, como Rude, Cruel, Bizarro, Brutal… Eu escolhi o “Estúpido”: pão de barbecue, queijo, bacon caramelizado no melaço, maionese apimentada. Muito bom!!! Soube que maio foi o último mês deles por lá, já que não houve renovação de contrato. Agora eles vão para a sede do Flamengo e também ficarão itinerantes em eventos pelo Rio de Janeiro. Já comecei a seguir nas redes sociais para não perder de vista!

Na mala

Hora de desengavetar os itens de inverno. Não que esteja superfrio e nem que eu esteja viajando para algum destino de frio, mas vai que pinta algo de última hora, é sempre bom estar preparada – ainda mais que sou toooda friorentinha. Um cachecol de lã, um gorro e um par de luvas formam o meu kit básico. Já lavo e deixo tudo limpinho e separado (porque a pessoa alérgica aqui não tem condições de tirar do armário algo que estava guardado desde o ano anterior). Aí guardo cachecol e luvas dentro do gorro, fica prático e ocupa menos espaço. Os meus são pretos, combinam com qualquer roupa e salvam a vida. Aqui uma foto no Louvre, porque inverno francês é mais chique, né! 😛

check-in-10-na-mala

Na wishlist

Tenho 1,79 m, mas, psicologicamente devo ter só 1,60 m, porque vez por outra vejo algum sapato de plataforma e fico louca! Salto fino, tipo mais chique, eu não curto, porque não é meu estilo e nem sei andar nisso. ahahah Mas os mais grossos eu acho lindos. Fora que adoro botas e tenho vistos umas de cano curto que são demais. Então foi fácil pirar vendo esse modelo prata da loja Sonho dos Pés! #Quero Mas tô amadurecendo a ideia porque tenho quase certeza que, se comprar, vou acabar não usando – ou pelo menos não o suficiente para valer o dinheiro. Será que passa primeiro a moda, o inverno ou minha vontade? Vamos aguardar! (PS: Apenas observando como minha Wishlist varia entre livros e sapatos – são mesmo meus dois itens preferidos na vida!)

Feliz por…

Tem coisa melhor que ver seu trabalho sendo reconhecido? Tá, talvez até tenha, vai depender muito do contexto e do momento da vida. rs Mas, em se tratando do blog, nada me deixa mais feliz do que isso. E em maio o “Mariana Viaja” foi destaque na mídia por duas vezes! No jornal “Tribuna do Oeste”, de Minas Gerais, falando um pouco da minha história; e no “Portal dos Jornalistas”, ao lado de outras blogueiras, falando do nosso trabalho nos blogs, jornalismo e a união no coletivo De Viagem e Viagem. Muita alegria!!! Só tenho a agradecer!!!

Para inspirar

Reclamei do frio, vira e mexe reclamo do tempo seco, mas ou outono tem suas vantagens. Acho uma época bonita, principalmente aqui no Rio, com sol durante o dia e uma temperatura agradável, boa para dar uma volta na praia ou fazer aquela caminhada que o verão impossibilita. O Aterro do Flamengo, que carinhosamente chamo de “meu quintal”, é meu lugar preferido quando preciso respirar e me inspirar! Porque tem tanta coisa ruim acontecendo na cidade, um medo quase paralisante tomando conta de todo mundo, uma vontade de fugir daqui que por vezes bate, mas aí lembro desse cenário tão incrível (o da foto principal), bem aqui na minha frente, vou pra lá e me faz tão bem… Apesar dos pesares o Rio de Janeiro continua lindo!

 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *