Das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz…

Muitos lugares que eu sonhava conhecer, sem nem saber que seria possível, eu hoje conheço! Outros ainda estão na wishlist, mas é apenas questão de tempo e organização para que eu vá. Só que alguns que são diferentes… E, sei lá porque, não se concretizam – delírio demais, impossibilidade real ou até medo de frustar minhas expectativas, talvez. Sei que são vontades antigas, muito sonhadas, que por mais que o tempo passe e a gente se transforme, persistem.

Pensando nisso (e escrevendo) me lembrei de uma música do Pato Fu que eu amo (embora o título do texto seja uma do Fábio Jr.) diz assim: “na verdade continuo sob a mesma condição, distraindo a verdade e enganando o coração”. Essa música, vejam só, se chama “Antes que seja tarde”, e ouvi-la sempre me faz pensar na minha vida, no que conquistei, no que deixei pra trás e no que está por vir.

Então fiz a listinha abaixo (sem nenhum tipo de ordem de preferência e sem levar em conta os mais reais/palpáveis) para não deixar que eu me esqueça desses desejos! Vocês vão ver como sou uma viajante eclética!!!

Curta a página do blog no Facebook!

Afeganistão

Teve um período de boom de livros que se passavam lá – o mais famoso foi “O caçador de pipas”, ficção que depois virou filme – mas li também “O livreiro de Cabul”, “Mulheres de Cabul” e outros. Esse das mulheres me marcou muito por ser real e falar da vida delas, tão diferente da nossa. E tudo isso, mais as questões de pobreza e guerra, foi despertando uma vontade louca de ir, conhecer, conversar… Mas, por motivos óbvios, não sei se um dia vou.

quero-fazer-ainda-nao-fiz-afeganistao

Intercâmbio

Sonho de adolescente, mas daqueles bem na imaginação, porque eu sabia que não era possível. O bom é que há muitas opções para adultos e até pessoas mais velhas. Intercâmbio de férias, de algumas semanas, estudando a língua e vivendo na universidade ou em casas de família. Sei que não deve ser a mesma coisa que ir na adolescência, mas acho válido de toda forma! Um dia, quem sabe?

quero-fazer-ainda-nao-fiz-intercambio

Voluntariado na África

Sempre fiz e ainda faço trabalhos voluntários em diferentes causas no Brasil, mas as situações em alguns países mais pobres da África mexem muito comigo (isso não significa que as daqui não me comovam, por favor, uma coisa não exclui a outra) e acho que deve ser o tipo de experiência que muda a vida! Dessa lista é a que, no momento, me parece mais perto de se concretizar. Pelo menos é o que mais tenho pesquisado.

quero-fazer-ainda-nao-fiz-africa

Índia

A cultura, as cores, até mesmo o impacto das diferenças, me deixam louca de vontade de ir ao país! Sei que, quando for, vou pirar – já piro quando passo por lojas de produtos da Índia que talvez sejam até “paraguaios made in China”. É uma experiência que quero muito viver. Mas não é uma viagem que faria por conta própria, nem sozinha.

quero-fazer-ainda-nao-fiz-india

Israel

Minha viagem dos sonhos. Por questões de história, de cultura, de fé também e até de turismo mesmo… Acho que junta tudo. Tel Aviv, Jerusalém, tantos lugares que quero ver de perto. Desde sempre esteve no topo da minha lista e acho que está cada vez mais perto de acontecer!

quero-fazer-ainda-nao-fiz-israel

Disney

Eu tinha uns 12/13 anos quando veio um encarte sobre a Disney na revista Capricho e fiquei enlouquecida. Até então nunca tinha pensado nisso. Guardei (se bobear devo ter até hoje), ficava relendo, em pouco tempo já sabia os nomes dos locais, o que tinha para fazer… Planejava tudo nos meus pensamentos, mas era impossível acontecer – e eu sabia disso. Cresci, os sonhos mudaram, mas vira e mexe me pego pensando que tenho de ir, embora esteja longe de ser prioridade.

quero-fazer-ainda-nao-fiz-disney

Annecy

Não lembro quando nem como foi que eu descobri Annecy. Só sei que desde as primeiras fotos que vi, fiquei obcecada. A cidadezinha fica na França, mais ou menos perto da divisa com Suíça e com Itália. Já olhei até opções para morar lá ou passar uma temporada estudando francês. Ou ir como turista mesmo. Nunca cogitei que talvez eu possa não gostar. Vai entender!

quero-fazer-ainda-nao-fiz-annecy

Lapônia

Terra do Papai Noel. Glória Maria inclusive já foi (aliás, onde é que ela ainda não foi, né?). Uma vez vi o endereço da casa do bom velhinho em uma revista, já nem acreditava mais na “lenda”, mas guardei porque queria um dia mandar uma carta – na magia, essa sim, eu nunca deixei de acreditar. Mas não cheguei a escrever e não lembro se guardei o endereço (isso em tempos de internet deve ser facílimo de achar).

quero-fazer-ainda-nao-fiz-laponia

Voo panorâmico no Rio

Morro de vontade na mesma proporção que morro de medo. Não sei se algum dia vou ter coragem, mas que deve ser muito lindo sobrevoar o Rio de Janeiro, isso não há dúvida. Imagina só ver toda a cidade maravilhosa do alto, passar pertinho do Cristo… <3

quero-fazer-ainda-nao-fiz-voo-rio

Viagem “mística”

O que me vem à cabeça de imediato é Santiago de Compostela, mas não necessariamente. Meu desejo é passar alguns dias conhecendo a mim mesma, sem pensar em passeios/turismo. Que não fosse apenas uma viagem para um lugar tranquilo, mas que tivesse um propósito maior. Ainda não sei exatamente o que nem como. Preciso elaborar melhor internamente antes de fazer acontecer.

quero-fazer-ainda-nao-fiz-viagem-mistica

Santo Amaro da Purificação

Única brasileira na lista e única que realmente não vai acontecer. Já até escrevi sobre isso no texto A viagem que eu não fiz. A cidade é terra de Caetano Veloso e Maria Bethânia, de quem sou fã, mas meu sonho mesmo era conhecer a mãe deles, Dona Canô. Eu pensava em ir, bater na porta da casa dela, comer um biscotinho e papear, mas ela já faleceu…

Para ler  ouvindo:

* Fotos: Pixabay

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone