filmes-para-inspirar-viagem-italia

8 filmes para inspirar uma viagem à Itália

Cidades históricas, românticas, medievais, vinhedos… o que não faltam na Itália são cenários de tirar o fôlego. Alguns deles fizeram parte de histórias marcantes do cinema. Sabe aqueles filmes que você assiste e fica louca para se transportar direto para o local onde se passam? Pois se a ideia é conhecer cidades italianas, esses aqui não podem faltar na sua lista!

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Sob o sol da Toscana

filmes-viagem-italia-sob-o-sol-da-toscana

Um dos meus preferidos. Uma escritora americana, interpretada por Diane Lane, está infeliz e, depois de se divorciar, resolve mudar de vida e vai para a Toscana. A história é linda e os cenários são belíssimos, uma inspiração não só para quem quer conhecer essa região, mas também para quem está passando por uma fase de transformações, recomeços ou precisando dar uma virada na vida.

Comer, rezar, amar

filmes-viagem-italia-comer-rezar-amar

Mais uma história que começa com uma mulher que resolve fazer algo diferente para se recuperar de um coração partido. #quemnunca Liz, autora do livro (a história é real) no filme é interpretada por Julia Roberts. Ela passa um ano entre três destinos com os três objetivos que dão título ao filme. A Itália é o primeiro, onde ela vai para buscar o prazer da comida.

Cartas para Julieta

filmes-viagem-italia-cartas-para-julieta

Desde que assisti fiquei louca para conhecer Verona, a cidade onde se passa a história de Romeu e Julieta (a do Shakespeare). Hoje há uma casa que teria sido dela e onde muitas pessoas deixam cartas sobre seus amores, que são respondidas por um grupo de voluntárias. No filme, a personagem de Amanda Seyfried encontra uma dessas cartas ao visitar o local e vai atrás da remetente para ajudá-la a reencontrar um amor depois de muitos anos.

Para Roma, com amor

filmes-viagem-italia-para-roma-com-amor

O filme de Woody Allen é uma verdadeira declaração de amor à capital italiana. Ele conta quatro histórias que se passam na cidade: um casal que viaja para conhecer a família do noivo da filha; um homem confundido com um astro de cinema; um arquiteto que visita o país com amigos; e dois recém-casados passeando e se perdendo por Roma.

A vida é bela

filmes-viagem-italia-a-vida-e-bela

Um dos filmes mais emocionantes que já assisti. A parte principal da história, que se passa no período da segunda guerra mundial, acontece em um campo de concentração, mas é contada de forma leve e poética. Já a primeira parte se passa na Itália e tem um estilo comediazinha boba, em cenários lindos na cidade de Arezzo, região da Toscana.

Anjos e demônios

filmes-viagem-italia-anjos-e-demonios

Li o livro, mais um suspense do Dan Bronw, dessa vez em Roma. Mas não vi o filme, porque fiquei com um certo medinho, já que no outro que vi baseado na obra do autor (O código da Vinci) fiquei meio tensa (nada de mais, eu que sou medrosa mesmo). Esse também é estrelado por Ton Hanks, vivendo o mesmo personagem. Mas ler foi ótimo porque tinha acabado de voltar de lá e falava sobre tantos lugares que eu tinha acabado de visitar. Era como se eu estivesse lá novamente.

Encontre a melhor opção para se hospedar em Roma! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:

    
    Booking.com

O Turista

filmes-viagem-italia-o-turista

Um homem, interpretado por Jhonny Deep, está viajando sozinho para Veneza para superar um término de relacionamento. No trem ele conhece a personagem de Angelina Jolie, que está indo encontrar um homem misterioso com quem foi casada e que está sendo procurado pela polícia. Ela se aproxima dele propositalmente por ele ter uma semelhança física com o ex e, assim, enganar os investigadores.

Elsa & Fred

Uma senhora cheia de vida, interpretada por Shirley MacLaine, sonha viajar à Itália para refazer uma cena clássica do filme “La Dolce Vita” na Fontana Di Trevi, em Roma. Ao conhecer um viúvo rabugento, interpretado por Christopher Plummer, tenta convencê-lo a realizarem esse desejo.

* Imagens: IMDB/Reprodução

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+2Share on LinkedIn1Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *