Organizando e decorando meu cantinho de trabalho

organizacao-decoracao-trabalho-home-office

Já faz um tempo que eu trabalho de casa – ou home office, como queiram chamar. Muita gente diz que não conseguiria se adaptar! Mas comigo foi tranquilo, sou bem disciplinada quanto a isso e não tive problemas.

A única coisa que sempre me incomodou foi o fato de não ter um espaço organizado para o home office. É que meu apertamento apartamento é muito pequenininho, somente quarto e sala. E acordar e dormir e trabalhar no mesmo lugar é meio complicado.  Eu tinha uma escrivaninha onde ficava o computador, mas queria mais que isso. Então resolvi fazer umas mudancinhas no quarto, que tem o ambiente um pouco maior, e vou mostrar o resultado pra vocês.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Para começar, substituí a antiga escrivaninha por uma mesa, que coloquei de forma a dividir o ambiente. Além disso, os pés da mesa são prateleiras, onde posso deixar livros e outros materiais relacionados ao trabalho.

organizacao-decoracao-trabalho-mesa

Agora vamos aos detalhes, porque embora eu goste muito da ideia de tudo branquinho e beeem clean, eu quis também dar uma cara descolada, com alguns objetos que são úteis e, ao mesmo tempo, ajudam a enfeitar. Três deles são da loja Geek10.

Decoração do home office

organizacao-decoracao-trabalho-copo

O copo da Mulher Maravilha, além de lindo, é térmico, ou seja, coloco a água geladinha e ela se mantém assim. Ele fica do lado do computador, dando um toque colorido, divertido e girl power ao espaço. E o principal: não me esqueço mais de tomar água – apesar de que nesses dias mais frios tenho optado por chá, que fica quentinho o dia todo.

organizacao-decoracao-trabalho-bloco

O disquete é para salvar os arquivos. Brincadeira, claro! É um bloquinho de anotações que tem a capinha com estampa desse objeto que em um passado não muito remoto era sinônimo de tecnologia e modernidade. Esse bloquinho também fica do lado do computador (lado direito, o da mão que escrevo), com uma caneta. Porque por mais conectada que eu seja, em algumas coisas eu funciono melhor quando anoto!

Na cadeira coloquei uma almofadinha de emoji para dar uma aliviada nas costas. Tenho 1,79m e não é mole ficar sentada por horas e horas, ainda mais que a cadeira não é adequada para isso. Escolhi essa por motivos de: fofura. Eu adoro emojis e esse, feliz e sorridente, tem o espírito que eu desejo para o meu trabalho e para a minha vida.

organizacao-decoracao-trabalho-cadeira

Para finalizar, coloquei na parede dois nichos que eu já tinha há tempos, mas que ficavam sempre em cima do armário enquanto eu não me decidia o que fazer com eles. Dei uma cara nova cobrindo com papel adesivo estampado por fora e em cores lisas por dentro, sendo um amarelo e um vermelho.

Nos nichos deixo cadernos, caixas onde guardo fios, cabos e outras coisas de pouco uso. A santinha foi meu afilhado supertalentoso no desenho que fez pra mim e tenho com o maior carinho!

organizacao-decoracao-trabalho-nichos

Ainda sobre a mesa, no cantinho, tenho um potinho onde guardo canetas e lápis e uma caixinha que serve como lixo e um calendário.

E, do lado oposto, de frente para a mesa, fica o “outro ambiente”: cama e criadinho, meu espaço de dormir que, embora no mesmo cômodo, já não é o mesmo espaço do trabalho. E isso tem feito toda a diferença.

*Este é um post publicitário.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone