Retrospectiva 2015: os 10 textos mais lidos do blog

Sempre adorei fazer balanço de fim de ano! Fazer retrospectiva, ver o que deu certo, o que não deu, o que precisa ser mudado e como fazer para mudar… Vale para o trabalho, para as relações, para a vida e, claro, vale para o blog também. Esse foi o ano de nascimento do Mariana Viaja, meio de supetão. Aí ele foi crescendo e, junto com o crescimento, vieram as necessidades de adaptação para que se tornasse cada vez melhor. Novas pautas, amigos participando, muitas trocas de ideias… O caminho ainda é longo (pelo menos é como eu quero que seja), mas, no curto pedaço percorrido até aqui, já houve momentos que valem a pena ser compartilhados novamente. Veja aqui o que mais #bombouem2015. E que venha 2016!!!

Textos mais lidos em 2015

1 – “Viajar muito não significa ser rica ou esnobe, mas sim fazer escolhas”
Escrevi meio que como um desabafo, cansada de ficar ouvindo esse papo de que quem viaja é rico (aliás, e se for?) ou que quem faz determinadas coisas é esnobe. Muita gente se identificou!

2 – “12 países onde o real vale mais que a moeda local”
Em tempos de dólar nas alturas, o texto mostrando que nossa moeda pode valer muito, dependendo do país,.

3 – “Como são os viajantes de cada signo?”
Mesmo quem diz que não acredita em astrologia não resiste a dar uma olhadinha. O post, que é uma brincadeira, traça um perfil de cada tipo de viajante.

4 – “10 clichês de Nova York que ninguém resiste”
Amo um clichê. E NY é a cidade mais irresistivelmente clichê desse mundo né? Listei só 10 para não virar um post infinito.

5 – “Viver fora do Brasil: histórias de quem foi estudar, trabalhar e morar no exterior”
É um compilado de vários posts nos quais pessoas que viveram algum tipo de experiência no exterior contam sobre elas.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

6 – “10 melhores destinos para viajar no Brasil”
Mais uma com gancho na alta do dólar, mostrando que não é preciso sair do país e gastar fortunas para conhecer lugares lindos, há muitos por aqui.

7 – “‘Não se preocupe com dinheiro, apenas viaje’, é o pior conselho de todos os tempos”
O texto não é meu. Li em outro blog, gostei muito e reproduzi. Enquanto alguns pregam que é simples largar tudo e viajar, outros, mais pé no chão, sabem que não é bem assim.

8 – “Um dia no Inhotim”
O museu é um dos mais famosos do Brasil e conhecido mundialmente. Passei um dia lá e contei como foi o passeio, quais as atrações e o que fazer.

9 – “Viajar com crianças é padecer no paraíso”
Há dois anos viajo com meus afilhados. Fomos para Florianópolis/Beto Carrero e para Gramado. Nesse post falo sobre o lado bom e o ruim, é meio que uma resposta aos que me chamam de louca. =P

10 – “Um dia nos campos de tulipas de Lisse, na Holanda” e “Foz do Iguaçu: dicas de turismo e passeios”
Os dois textos que fecham a lista são da sessão “Amigos Viajam”. Um é o relato da Sofia Azevedo e outro do Eric Carvalho, que contaram sobre os destinos.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *