#Wanderlust: 10 curiosidades sobre mim e sobre minhas viagens

Se você gosta de viajar, com certeza já deve ter visto por aí alguma imagem ou publicação com a palavrinha Wanderlust – de origem alemã, ela ainda não consta no nosso dicionário, mas já está devidamente publicada na Wikipédia, onde é definida assim:

Wanderlust ou, em português, “desejo de viajar”, é um termo que descreve um forte desejo de ir a qualquer lugar, de viajar, em uma caminhada que possa levar a algo novo.

Traduzindo livremente, é mais ou menos o que eu sinto todo dia quando acordo – além de sono (e, em ambos os casos, nem sempre dá para matar esse desejo…)

Curta a página do blog no Facebook!

Desafio Wanderlust

Com base nessa palavra, alguns blogs de viagem criaram um desafio que consiste em 10 perguntinhas sobre curiosidades relacionadas ao tema. A Dayana, do Lolepocket, me desafiou e aqui estão minhas respostas!

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Parece que faz séculos, mas não faz nem 10 anos. Eu já tinha terminado a faculdade, já estava trabalhando e então comprei com meu próprio dinheiro – mas usando o cartão de crédito do meu tio/padrinho, porque eu ainda nem tinha cartão. Ele foi a única pessoa que ficou sabendo que eu viajaria de avião. Para minha mãe só contei quando cheguei – falei que ia viajar a noite toda, de ônibus, e, uma horinha depois, mandei mensagem que já tinha chegado. Eu morava em Belo Horizonte e vim passar o fim de semana no Rio de Janeiro, onde um tempo depois acabei vindo morar. Era um voo da TAM, de Confins para o Galeão, só de ida. A volta foi de ônibus mesmo. Lembro que avisaram que devido a uma turbulência não teria serviço de bordo, mas não senti  nada e nem medo nenhum, acho que eu estava muito empolgada! Depois disso comecei a procurar promoções de passagens e outras possibilidades. Aí a vida foi melhorando e foi também uma época em que voar se tornou mais acessível. Como eu já era uma pessoa independente e podia escolher fazer o que eu quisesse, eu escolhi (e escolho) viajar, sempre!

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Um lugar que eu fui e sempre sonhei voltar foi Paris. Na verdade eu toparia voltar a praticamente todos os lugares onde já fui, mas, no geral, tento dar prioridade a novos destinos… Mas sou muito apaixonada por Paris. No ano passado voltei e já quero voltar de novo. Tenho vários planos (sonhos?) de morar um período lá em algum momento da vida.

Às margens do Sena, com a Torre Eiffel ao fundo… O meu lugar!

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Eu compraria aquela passagem de volta ao mundo. 😮 Rá! Essa passagem existe, é a RTW – Round The World – que tem até 16 trechos nos cinco continentes, que devem ser feitos em um único sentido e dentro do período de um ano, começando e terminando no mesmo país. Agora, se tivesse de escolher um destino específico, seria uma viagem para Israel, que é meu sonho de consumo.

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Eu andei de trem algumas poucas vezes, na Europa, mas amei muito! Já fiz alguns passeios de trem no Brasil também, mas tô falando de trens de viagem. Se pudesse ia ser meu meio de transporte preferido, porque é rápido, não balança, é confortável, perfeito. No geral, avião é o que me deixa mais tranquila. Ainda mais que recentemente eu vi um especialista explicando que turbulência não derruba avião, então mesmo quando balança eu fico lá apegada na reza e repetindo mentalmente “turbulência não derruba avião”. ahahah Fora que é mais rápido, então, mesmo se ficar tensa, logo vai passar. Carro e ônibus em último caso. Eu enjôo muito e também tenho medo de estrada, não sossego enquanto não chego.

Encontre o melhor hotel para se hospedar em qualquer lugar do mundo! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:

    Booking.com

5) Site preferido de viagens?

O Melhores Destinos, que mostra as promoções de passagem. Entro todo dia para ver os lugares que estão com preços baixos e, mesmo que não estejam nos meus planos, fico imaginando como seria ir, simulando datas e diferentes possibilidades. É quando eu esvazio a mente, sabe? Acho que esse é meu passatempo preferido na vida!

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Talvez muita gente se surpreenda com essa resposta. Mas eu não tive a menor dúvida do que escrever aqui! É que quando fui a Nova York eu tomei um iogurte que achei tão maravilhoso! Eu tomava todo dia, viciei. Na hora de vir embora tinha vontade de chorar pensando que nunca mais ia tomar um daquele. #exagerada Vira e mexe conversando sobre viagens/comidas eu falo desse iogurte. Sei que não é um prato típico (aliás, nem é exatamente um prato), mas é minha grande saudade e nunca achei por aqui nada nem parecido. Agora comida meeesmo, acho que seriam as massas da Itália, o fondue de Gramado e os doces de Portugal. Como vocês podem perceber, tenho esse foco em uma alimentação bem leve e equilibrada! 😀

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não. E olha que ele nem é um número difícil, toda vez que eu preciso/uso até penso em decorar, mas acabo não decorando e sempre tenho que “colar” quando vou preencher algo. Sou péssima com números. Os únicos que sei são minha identidade, meu CPF e o telefone da minha mãe e da minha irmã (que são quase iguais, só muda um dígito). Ah, e as senhas, que obrigatoriamente tenho que saber de cor!

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela tem a vantagem de poder ver as paisagens, coisa que eu adoro. Mas tem a desvantagem de não conseguir sair sem incomodar ou, no desembarque, ter que ficar esperando. Corredor é o contrário, agiliza e facilita na hora de sair, mas não dá para ver nada. É minha segunda opção. Meio só se for a última alternativa e não tiver outra passagem disponível, ou se for do lado de alguém que está viajando junto comigo – mas não tem nenhum ponto positivo, não curto e ainda corro o risco de ficar esmagada.

Um daqueles momentos que só a janelinha proporciona…

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Em voos curtos geralmente leio a revista de bordo. E quase sempre tenho um livro comigo, então ler é uma das coisas que mais faço quando estou acordada. Em voos longos eu vejo filmes. Mas já até comentei em um post que prefiro viajar durante a noite do que durante o dia, porque durmo e, quando acordo, já cheguei. De dia, mesmo com livros e filmes, o tempo não passa e fico agoniada.

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não. Eu tenho tendência a gostar de todos os lugares onde vou, porque acho que toda experiência vale, tudo que é novo acrescenta alguma coisa na nossa vida, e só a possibilidade de estar viajando já me deixa feliz. Então não tenho nenhum que eu não voltaria. Tenho aqueles que não são prioridades, claro. Mas, como eu já disse, prefiro conhecer os que ainda não conheço. O mundo é tão grande!!!

Agora desafio a Amanda, do blog As Viagens de Trintim; a Roberta e a Bete, do Freitas para o Mundo; a Karilayn, do Kari Desbrava; e a Robbie Landeweerd, do Holandesando, para responderem a essas perguntinhas. E você também, claro! É só deixar seu comentário contando suas curiosidades…

Para ler ouvindo:

* Imagem principal:Designed by Freepik

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

13 thoughts on “#Wanderlust: 10 curiosidades sobre mim e sobre minhas viagens

  1. Muito bom ficar sabendo um pouquinho mais da história dos blogueiros. As vezes a gfente tende a achar q todos viajam desde sempre kkkk
    Tb fui desafiada pela Day, vou postar depois do carnaval! =)

  2. Eu tô boba em como várias das nossas respostas coincidiram! Parcialmente, tá, porque ninguém é igualzinho, mas, fiquei impressionada! Hahaha Especialmente por Israel e o site preferido de viagens. 😛

    Amei demais as respostas! Também amo Paris, mas, cê sabe, o que eu escolhi tem motivos foooorteees! 🙂

  3. Amei essa tag e estou aqui pensando em fazer uma também rs, adorei ler as respostas. Apesar de não conhecer Paris, tenho certeza que é uma cidade da qual a vontade que dá deve ser de voltar sempre 🙂 E também amo a janelinha do avião 🙂
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *