Beco do Batman: os grafites mais incríveis de São Paulo

Eu sempre via umas fotos de pessoas em paredes com grafites em São Paulo. Eu sempre via ums grafites pelas ruas quando eu ia a São Paulo. E eu sempre pensava como assim que esse povo para no meio dessas ruas cheias de carros, nesses túneis, e tiram fotos? Ou onde será que elas iam para tirar essas fotos?

Aí, na minha viagem mais recente para a capital paulista, uma amiga querida me hospedou e perguntou o que eu queria fazer por lá. Respondi que queria tirar fotos com grafite. Então fomos ao Beco do Batman. E eu amei!

São duas ruazinhas – Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque – no bairro Vila Madalena (estação de metrô Clínicas), com todas as paredes de muros e casas residenciais grafitadas com desenhos maravilhosos. Cada um mais lindo que o outro. Incrível. Obras de arte. Mesmo! Por perto, tem também alguns barzinhos. Só um ponto negativo: acho que as ruas poderiam ser fechadas para trânsitos (alô, Haddad!) pelo menos nos fins de semana. São muito estreitas, com curvas, lotadas de gente e os carros passando. Não dá!

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Descobri um pouco mais sobre a história do Beco do Batman no site Cidade de São Paulo. Lá conta-se que na década de 80 foi encontrado um desenho do Homem-Morcego em uma das paredes do bairro, o que atraiu estudantes de artes plásticas que começaram a desenhar nas paredes do local que hoje são disputadíssimas por vários artistas. Por isso esses desenhos são renovados sempre por grafiteiros. Assim, a cada visita uma pintura nova pode ser encontrada. E já que imagens falam mais que mil palavras, vejam algumas das minhas preferidas:

Fotos: Thiago Souza

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone