tour-cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro

Tour pelas cachoeiras de Penedo, no Rio de Janeiro

Uma dica para quem está quer conhecer as cachoeiras de Penedo, na região serrana do Rio de Janeiro, mas sem carro, como foi o meu caso, é contratar um tour guiado.

Fui com o pessoal da “Chiclé Passeios” e recomendo. O tour é feito de van – eles pegam/deixam onde vc estiver hospedada – e leva duas horas, passando por quatro cachoeiras diferentes, sendo três delas com parada para banhos. Há duas opções de horário: 11h e 14 h e o valor é R$ 60,00 por pessoa.

Curta a página do blog no Facebook!

Cachoeiras de Penedo

O guia Gabriel foi quem nos levou e, além de ser ótimo e conhecer tudo da região, ainda deu a mão nas travessias para pessoas, digamos assim, não muito corajosas (eu mesma), já que em alguns trechos é necessário fazer uma trilha bem simples para ter acesso à cachoeira. Em todas elas a água é gelada, não vou negar! Mas são tão lindas, tão limpas e transparentes que fica difícil resistir. Dá só uma olhada:

Poço das esmeraldas

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-esmeraldas

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-esmeraldas-1

Cachoeira das três bacias

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-tres-bacias-1

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-tres-bacias

Cachoeira de Deus

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-de-deus

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-de-deus-1

Três cachoeiras

tres-cachoeiras-penedo

Leia também:
Onde ficar em Penedo (RJ): minha experiência na Pousada Santa Fé

Dicas importantes: Vá com trajes de banho para poder aproveitar bem, leve uma canga ou toalha e passe repelente (de preferência leve para reaplicar).  É bom ir com um chinelo que não escorrega – como o meu era escorregadio, acabei indo de tênis e, em algumas partes, ia descalça, o que é ruim, pois há muitas pedrinhas no chão. Minha sorte foi na Cachoeira de Deus, onde logo na entrada tem um senhor, chamado Alberto, que empresta chinelos para os turistas. Ficam vários pares lá e é só calçar e depois devolver no final. AMEI isso, achei uma ideia ótima e muito gentil.

cachoeiras-penedo-rio-de-janeiro-pedras

Passeios em Penedo

Outra dica da “Chiclé Passeios” para quem quer quer conhecer melhor Penedo e está sem carro é fazer um passeio divertido (e com gostinho de infância) no Trenzinho . Ele sai do centrinho da cidade, que é onde se concentram também as principais lojas e restaurantes – certamente esse vai ser um local obrigatório no seu roteiro.

O Trenzinho tem dois horários por dia: às 10h e às 16h. Durante 1h, é feito um trajeto pelos principais pontos da cidade e região. O guia, Adeílson, vai explicando tudo (nos fins de semana ele é o Palhaço Xixi, mas, de segunda a sexta, vai à paisana mesmo). O valor do passeio é R$ 15,00 e a saída é na lateral do Shopping Pequena Finlândia.

tour-cachoeiras-penedo-trenzinho

* Agradeço à Chiclé Passeios pela cortesia no tour pelas cachoeiras de Penedo,  mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

5 thoughts on “Tour pelas cachoeiras de Penedo, no Rio de Janeiro

  1. Que cachoeiras gostosas! Já fui a Penedo, mas fiquei apenas na cidade. Mas já passeei bastante pela região de Itatiaia, é tudo muito lindo!
    É bom ter estas dicas para quem não dirige ou está sem carro. Obrigada! 🙂
    bjos

  2. Que demais! Essa região é muito linda e recheada de cachoeiras né? Acho que está na hora de voltar por aí rsrs! As cachoeiras que você visitou parecem lindas! 😉

  3. Ah que legal Mariana!!! Já fui algumas vezes a Visconde de Mauá e Maromba, mas nunca parei em Penedo. Legal essas opções de cachoeira. Podem ser uma motivação para reservar um tempo para visitar essa cidade…
    Parabéns pelo post!
    Super beijo
    Carolina

  4. Que cachoeiras lindas.. eu não sou uma pessoa que curte muito água, mas admito que até iria encarar elas de boa (mesmo sabendo que a água deve ser geladinha). As fotos me deram uma baita vontade =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *