Eataly: o paraíso gastronômico em São Paulo

Faz tempo que eu estava a fim de conhecer o Eataly em São Paulo. Desde sua inauguração, em maio de 2015, li e vi muita coisa a respeito – o local virou tipo uma febre nas redes sociais, só se falava disso!!! Mas minhas idas à capital paulista eram sempre corridas e não dava tempo. Até que na viagem mais recente fui dar uma olhada no que tinha próximo ao hotel e vi que estaria hospedada praticamente do lado. Ou seja, ainda que o tempo fosse curto, daria para dar uma passadinha por lá.

O que é o Eataly

A proposta do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade no mesmo espaço, onde as pessoas possam se encontrar, comer, comprar e aprender. Como se fosse um “shopping gastronômico”. O nome é uma junção de duas palavras: Eat (comer, em inglês) e Italy (Ilália, também em inglês). E um de seus lemas é “a vida é muito curta para não comer e beber bem”. Concordo!

No mundo todo há 29 lojas do Eataly, sendo a maioria na Itália. A de São Paulo é a primeira da América Latina e já ouvi dizer que já planos para que seja aberta uma no Rio de Janeiro também.

Já acompanha o blog nas redes sociais?
 Curta a página no Facebook e siga no Instagram e no Twitter.

Restaurantes e produtos

O espaço de cerca de 4.500 m² é dividido em três andares, nos quais se encontram restaurantes diversos, como pizzarias, massas, pescados, carnes, cafeteiras, pães, entre outros; bares; mercados de frescos, enormes variedades de queijos, laticínios, embutidos, mercearias e bebidas; e lojas com itens para casa, livros… Tem opção para quem quer um jantar mais chique, para quem prefere fazer só um lanche ou para os que procuram produtos para comprar. Tudo lindo lindo, sabe quando dá vontade de sair levando tudo? Pois é.

Há, também, espaços para workshops e eventos. Os cursos do Eataly são voltados para quem deseja descobrir os segredos da culinária tradicional italiana. Há inclusive alguns voltados para crianças, que aprendem o valor de cada alimento e experimentam sabores inéditos.

cursos-eataly-sp

Outra coisa que achei bem legal foi o fato de terem visita guiada, chamada Tour de Eataly – não fiz, porque não coincidiu de ser horário que eu tinha disponibilidade. Mas achei a proposta interessante e o preço bem justo.

eataly-sao-paulo-tour

Um dos pontos que eu mais queria ir era o quiosque da Nutella. No cardápio, pão rústico, crepes, entre outras receitas, além do pote de Nutella tradicional com o nome da cidade. Prova de que, sim, existe amor em SP. Mas, preciso confessar: não comi lá! O dia em que fui tinha sido cheio de chocolates e eu estava mais a fim de algo salgado.

nutella-eataly-sp

Preços

E por falar em salgados… rs Os preços do Eataly são altos sim, mas não exorbitantes. Há opções variadas para todos os bolsos. E há que se levar em consideração que tudo é da melhor qualidade, tanto em relação aos produtos, quanto ao preparo e atendimento.

Comi um pãozinho (não lembro o nome das coisas hahah), mas é tipo pizza, tem diferentes sabores – quatro queijos, calabresa, etc – e custa mais ou menos uns 10 reais a fatia. Tomei um suco que também custou uns 10 reais – preço que varia de acordo com a quantidade de frutas que o cliente pode escolher.

Com mais tempo e podendo pesquisar melhor, acredito que seja possível encontrar itens com bom custo/benefício. No curto período que passei por lá, lembro de ver um vinho por 50 reais.

Encontre o melhor hotel para se hospedar em São Paulo! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Endereço e horário de funcionamento

eataly-sao-paulo-2O Eataly SP fica na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489. Abre de domingo a quinta das 8h às 23h e sextas e sábados até as 24h. Acho que dei sorte de pegar um horário vazio (fui durante a semana, acho que numa terça ou quarta, por volta das 19h), mas dizem que costuma ficar bem lotado. Como o ambiente por si só é lindo e superagradável, acho que vale a pena ir nem que seja só para tirar foto e postar no Instagram conhecer.

Mais informações pelo telefone (11) 3279-3300 ou no site oficial.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone