museu-bonecos-de-olinda-famosos

Museu dos Bonecos de Olinda, em Recife

Pense rápido e responda: onde é que você consegue encontrar, no mesmo lugar, a Rita Lee, o Cristiano Ronaldo, o Sílvio Santos, o Papa Francisco e o Galvão Bueno? Acertou quem respondeu o Museu dos Bonecos de Olinda, onde estão todos eles e muito mais personalidades prontas para divertirem os foliões no Carnaval. E não, o título não está errado. Este museu não fica em Olinda, mas sim em Recife. Não me pergunte porquê. Como dizia o pernambucano Xicó, do filme “O auto da compadecida”: “não sei, só sei que é assim”.

Os bonecos gigantes podem ser visitados em qualquer época do ano. Claro que, imagino eu, não é a mesma coisa de vê-los em movimento, nas ruas e ladeiras, ao som do frevo. Mas é interessante para conhecer de perto esse trabalho artístico e poder observar os detalhes, que são perfeitos.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

 Visita aos Bonecos de Olinda

Na sala do museu onde os bonecos ficam expostos é possível tirar foto com eles e há também alguns acessórios que o visitante pode colocar para incrementar o visual, digamos assim. Os bonecos ficam mais ou menos separados por categorias – futebol, música, televisão, política, etc. Impressionante como alguns ficam idênticos e bem realistas!!!

museu-bonecos-de-olinda-cantores

Música: Cartola, Roberto Carlos, Tim Maia e Rita Lee

museu-bonecos-de-olinda-apresentadores

TV: Sérgio Mallandro, Sílvio Santos, Hebe Camargo e Jô Soares

museu-bonecos-de-olinda-apresentadores

Futebol: Cristiano Ronaldo, Balotelli e Leonel Messi

Eles têm também um outro espaço onde os bonecos são confeccionados. A cada Carnaval sempre há novas figuras, de personalidades que, por alguma razão, se destacaram no ano – pode ser, inclusive, alguém importante que morreu.

O museu é pequeno e tem apenas uma recepção e uma sala um pouco maior onde estão todos os bonecos. Na passagem de um cômodo para outro, uma cortina de tiras toda colorida que eu amei.

A visita é rápida, mas muito legal, principalmente para quem gosta dessas figuras icônicas do Carnaval de Pernambuco. E os funcionários que estavam lá foram bem solícitos, me explicaram algumas curiosidades, responderam minhas dúvidas… e ainda tiraram algumas fotos minhas. 🙂

museu-bonecos-de-olinda-musicos-estrangeiros

Música internacional: Michael Jackson, Elvis Presley, Kiss e Bob Marley

museu-bonecos-de-olinda-esportistas

Ídolos brasileiros no esporte: Pelé, Guga Kuerten e Ayrton Senna

museu-bonecos-de-olinda-comentaristas-esportivos

Comentaristas: Arnaldo, Casagrande e Galvão Bueno

Minha passagem por Recife foi bem curta. Era uma viagem a Porto de Galinhas, mas, como cheguei pela capital, resolvi ficar dois dias, um para conhecer a cidade e outro para fazer um bate e volta a Olinda. No dia de passear por Recife, não tive dúvidas de que esse era um dos lugares que eu queria conhecer e acho que valeu a pena. O museu fica próximo do Marco Zero e é um bom passeio para fazer junto com outros pontos do Centro Histórico. Eu adorei ver os bonecos de Olinda de perto!

museu-bonecos-de-olinda-em-recife

Alceu Valença; Neymar, David Luiz e Felipão; Papa Francisco

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Recife! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Serviço:

Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda
Endereço: R. do Bom Jesus, 183 – Recife Antigo / Tel: (81) 3441-5102
Funcionamento: diariamente de 8h às 18h. Valor da entrada: R$ 10,00.
Redes Sociais: Facebook e Instagram.
Mais informações no site oficial.

Para ler ouvindo:

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

11 thoughts on “Museu dos Bonecos de Olinda, em Recife

  1. Oi Mariana!
    Parece ser legal lá, os bonecos são bem engraçados, rs.
    Estive em Recife faz um tempo já e como você, foi uma passagem rápida antes de ir para Porto de Galinhas. Acabei no conhecendo o museu. 🙁

    Beijos!

  2. Post da minha terra é pra derreter o coração, einh Mari <3 Que saudadeeeee do meu Pernambuco, do carnaval, de Olinda, da tapioca da Sé e das alegrias das cores quando esses bonecos tomam as ruas. O museu é um marco de Olinda, e acho super importante divulgar a existência dele, pra que nosso cultura tão rica se perpetue ainda por muitos anos! Obrigada pelo post, você encheu meu dia de nostalgia 🙂

  3. Preciso conhecer Recife! Aliás, preciso conhecer o estado de Pernambuco todinho! Adoro essa diversidade cultural que tem no nosso país. E essa tradição dos bonecos de Olinda então… são muito perfeitos né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *