Museu dos Bonecos de Olinda, em Recife

museu-bonecos-de-olinda-famosos

Pense rápido e responda: onde é que você consegue encontrar, no mesmo lugar, a Rita Lee, o Cristiano Ronaldo, o Sílvio Santos, o Papa Francisco e o Galvão Bueno? Acertou quem respondeu o Museu dos Bonecos de Olinda, onde estão todos eles e muito mais personalidades prontas para divertirem os foliões no Carnaval. E não, o título não está errado. Este museu não fica em Olinda, mas sim em Recife. Não me pergunte porquê. Como dizia o pernambucano Xicó, do filme “O auto da compadecida”: “não sei, só sei que é assim”.

Os bonecos gigantes podem ser visitados em qualquer época do ano. Claro que, imagino eu, não é a mesma coisa de vê-los em movimento, nas ruas e ladeiras, ao som do frevo. Mas é interessante para conhecer de perto esse trabalho artístico e poder observar os detalhes, que são perfeitos.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

 Visita aos Bonecos de Olinda

Na sala do museu onde os bonecos ficam expostos é possível tirar foto com eles e há também alguns acessórios que o visitante pode colocar para incrementar o visual, digamos assim. Os bonecos ficam mais ou menos separados por categorias – futebol, música, televisão, política, etc. Impressionante como alguns ficam idênticos e bem realistas!!!

museu-bonecos-de-olinda-cantores

Música: Cartola, Roberto Carlos, Tim Maia e Rita Lee

museu-bonecos-de-olinda-apresentadores

TV: Sérgio Mallandro, Sílvio Santos, Hebe Camargo e Jô Soares

museu-bonecos-de-olinda-apresentadores

Futebol: Cristiano Ronaldo, Balotelli e Leonel Messi

Eles têm também um outro espaço onde os bonecos são confeccionados. A cada Carnaval sempre há novas figuras, de personalidades que, por alguma razão, se destacaram no ano – pode ser, inclusive, alguém importante que morreu.

O museu é pequeno e tem apenas uma recepção e uma sala um pouco maior onde estão todos os bonecos. Na passagem de um cômodo para outro, uma cortina de tiras toda colorida que eu amei.

A visita é rápida, mas muito legal, principalmente para quem gosta dessas figuras icônicas do Carnaval de Pernambuco. E os funcionários que estavam lá foram bem solícitos, me explicaram algumas curiosidades, responderam minhas dúvidas… e ainda tiraram algumas fotos minhas. 🙂

museu-bonecos-de-olinda-musicos-estrangeiros

Música internacional: Michael Jackson, Elvis Presley, Kiss e Bob Marley

museu-bonecos-de-olinda-esportistas

Ídolos brasileiros no esporte: Pelé, Guga Kuerten e Ayrton Senna

museu-bonecos-de-olinda-comentaristas-esportivos

Comentaristas: Arnaldo, Casagrande e Galvão Bueno

Minha passagem por Recife foi bem curta. Era uma viagem a Porto de Galinhas, mas, como cheguei pela capital, resolvi ficar dois dias, um para conhecer a cidade e outro para fazer um bate e volta a Olinda. No dia de passear por Recife, não tive dúvidas de que esse era um dos lugares que eu queria conhecer e acho que valeu a pena. O museu fica próximo do Marco Zero e é um bom passeio para fazer junto com outros pontos do Centro Histórico. Eu adorei ver os bonecos de Olinda de perto!

museu-bonecos-de-olinda-em-recife

Alceu Valença; Neymar, David Luiz e Felipão; Papa Francisco

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Recife! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Serviço:

Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda
Endereço: R. do Bom Jesus, 183 – Recife Antigo / Tel: (81) 3441-5102
Funcionamento: diariamente de 8h às 18h. Valor da entrada: R$ 10,00.
Redes Sociais: Facebook e Instagram.
Mais informações no site oficial.

Para ler ouvindo:

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone