Onde ficar em Aracaju: minha experiência na Pousada Panorâmica 

onde-ficar-aracaju-pousada

Pense numa orla toda estruturada, com bares, restaurantes e lanchonetes para todos os gostos, e um calçadão lindo com muitas opções de lazer, além da grande faixa de areia e do mar. Agora pense em uma pousada que está a apenas alguns passos disso tudo e tem um precinho muito do camarada. Gostou? Então com certeza você vai gostar dessa dica de onde ficar em Aracaju.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Instagram e no Twitter.

Hospedagem em Aracaju

Durante os dias que passei na capital de Sergipe fiquei na Pousada Panorâmica, na altura da “Passarela do Caranguejo”, a uma quadra da Orla de Atalaia, bairro mais procurado pelos turistas e o mais bem preparado para isso. A localização, pra mim, foi o ponto alto!

onde-ficar-aracaju-passarela-caranguejo

Localização

Além da estrutura toda que falei lá em cima, a Orla de Atalaia concentra também algumas das principais atrações da cidade, como o Oceanário – Projeto Tamar, o Monumento aos Formadores de Nacionalidades, o arcos e o letreiro “Eu amo Aracaju”, entre outros.

À noite é uma delícia dar uma volta pelo calçadão ou sentar em uma das mesas externas dos estabelecimentos para fazer um lanche e/ou beber alguma coisa. E depois poder voltar com tranquilidade para a pousada, que fica no mesmo quarteirão da orla, em uma rua perpendicular.

onde-ficar-aracaju-monumento

Estrutura e serviços

A pousada é simples, no melhor estilo de pousadas de praia. Aracaju tem essa vibe de cidades menores, não é como as orlas dos bairros do Rio de Janeiro, por exemplo. Mas voltando à pousada, ela é toda arrumadinha.

Meu quarto ficava no segundo andar (um lance de escada), tinha uma cama de casal com criado do lado, TV de tela plana na parede, um armário de duas portas e frigobar. O banheiro tinha um chuveiro ótimo (sempre destaco isso porque contar com um bom serviço na hora do banho é essencial).

onde-ficar-aracaju-quarto

Para quem tem dificuldade para dormir, talvez o barulho que vem da rua, principalmente nas quintas, sextas e fins de semana, pode incomodar. Mas nada até muito tarde também – e suponho que dependa da posição de cada quarto.

Leia também:
Melhores lugares para comer na Orla de Atalaia em Aracaju

O café da manhã era servido no primeiro andar (térreo) a partir das 6h30 – outro ponto muito positivo, já que os passeios das agências para pontos turísticos da região costumam sair bem cedo. Mesmo no dia em que o passeio ia sair às 6h30, consegui descer uns 10 minutos antes e me liberaram para que eu pudesse entrar. É um café com itens básicos: o próprio café, leite, achocolatado, pão, manteiga, bolo, ovos…

onde-ficar-aracaju-pousada-panoramica

Na recepção todos os funcionários foram muito bacanas comigo. A Jessica em especial, que se dispôs a me ajudar num momento de desespero – tinha perdido meu cartão de crédito/débito, mas depois (ufa!) achei.

Ah! E nem falei da piscina! Ela ficava bem em frente ao meu quarto, mas só no último dia consegui curtir. É um espaço separado, com cadeiras, mesas com guarda-sol. E água uma delícia.

onde-ficar-aracaju-piscina-pousada

Quanto custa?

Essa é a melhor parte. A pousada tem um preço bem em conta e um ótimo custo-benefício, levando-se em consideração tudo isso que relatei. O quarto com cama de casal custa a partir de R$ 100,00 a diária, dependendo do dia da semana e da época do ano.

Pousada Panorâmica
Endereço: R. Napoleão Dórea, 59 – Atalaia
Telefone: (79) 3243-3749
Mais informações no site ou Facebook.

* Agradeço à Pousada Panorâmica pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone