onde-ficar-em-paraty

Onde ficar em Paraty: minha experiência na Pousada Corsário

Já contei aqui da viagem a Paraty que fiz com o coletivo De Viagem e Viagem. Já contei também sobre alguns passeios que fizemos, inclusive o passeio de escuna, para conhecer as praias mais bonitas da região…. Mas faltava ainda falar de um ponto importantíssimo para quem vai conhecer a cidade: onde ficar em Paraty.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Pousada em Paraty

Localização

Eu me hospedei na Pousada Corsário e achei ótima principalmente porque fica pertinho do Centro Histórico, não mais que uns 5 minutos a pé, então era supertranquilo esse deslocamento. E boa localização, para mim, é essencial! Tem mapinha no fim do post mostrando melhor.

Espaços

A pousada tem muito verde, várias plantas e até uma hortinha. Dica importante: muito repelente, porque onde há verde, infelizmente há mosquitos… Há plaquinhas de sinalização indicando cada lugar, mas não é um espaço tão grande, é mais para direcionamento mesmo. Os quartos ficam em diversos blocos, alguns de dois andares. Os apartamentos têm uma varandinha com poltrona e rede… E tem também uma piscina, com vista para o canal que corta Paraty e, principalmente à noite, iluminada, fica linda.

onde-ficar-em-paraty-pousada-corsario

Quarto

Dividi o quarto com a Amanda, do blog As viagens de Trintim. Eram duas camas – uma de casal e uma de solteiro. Tinha um criadinho com luminária individual do lado de cada uma delas, com tomadas próximas, um armário pequeno, televisão e banheiro com chuveiro ótimo (essencial). Ah, e ar condicionado! Tinha também uma janela que dava para a varandinha com rede, pena que não tive tempo de ficar curtindo a rede…

onde-ficar-em-paraty-pousada-corsario-quarto

Café da manhã

Gostei muito! Várias opções de frutas, frios, sucos, leite, achocolatado (tenho crise de abstinência se faltar!), café e muitos pães e bolos. O local onde é servido tem várias mesas, mas pode também ser tomado ao ar livre, nas mesinhas da piscina, que fica bem ao lado. É servido a partir das 7h30, o que foi essencial no dia em que tínhamos um passeio que sairia às 8h.

onde-ficar-em-paraty-pousada-corsario-cafe-da-manha-2

onde-ficar-em-paraty-pousada-corsario-cafe-da-manha-1

Preço

O valor de uma diária na Pousada Corsário, em um quarto como o que fiquei, que comporta três pessoas confortavelmente, fica em cerca de R$ 413,00 segundo pesquisa no Booking, mas pode variar dependendo do período.

Faça aqui sua reserva para se hospedar em Paraty! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    Booking.com

Serviço:
Pousada Corsário
Endereço: Rua João do Prado, 26 Chacara, Paraty
Telefone: (24) 3371-1866
Mais informações no site oficial.

* Agradeço à Pousada Corsário pela hospedagem, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com o leitor. Agradeço também aos demais patrocinadores que tornaram possível nossa press trip #DeViagemEmParaty: Paraty Convention & Visitors Bureau, restaurantes Punto Divino e Margarida Café, Adrenalina Mergulho, Teatro Espaço, Paraty Tours, Escuna Netuno II e Associação de Jipeiros de Paraty.  

E aos parceiros presentes no nosso kit: Editora Globo pelo Guia Lonely Planet do Rio de Janeiro; Pão de Mel da Gema e Chokolateria pelas guloseimas; Cereja Design pelas tags personalizadas; Gate05 pelo mapa de raspar e a caneca; Papel e Laço de Fita pela necéssaire com nossos nomes; Pati Costurinhas pelo kit higiene bucal; Viagema pelas canecas e capas de almofadas; Laços Gifts pela ecobag com nossa logo; Pulp Edições pelos guias de viagem com crianças; SealBag pelos lacres de malas; Tilibra pelo Diário de Viagem; Léa Foto e Arte pelos bloquinhos personalizados; Club de Viagens Moms pela tag; Cia2Go pela toalhinha com nomes; Vip Wash Spa Automotivo Boulevard Rio Shopping pelos vales para lavar os carros; Cardume Print Shop pelos diversos produtos personalizados. Nosso muito obrigada a cada um. Adoramos tudo!

Nos blogs participantes da press trip dá para conferir mais dicas e diferentes pontos de vista sobre a nossa viagem: Lolepocket, Despachadas, Kari Desbrava, Malas & Malinhas, As viagens de Trintim, Viajando Por AíFour Trip, Por aí com os Pires, Asas pra que te quero, Uma senhora viagem, Freitas para o mundo.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook36Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

8 thoughts on “Onde ficar em Paraty: minha experiência na Pousada Corsário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *