onde-se-hospedar-em-paris-quartier-latin

Onde se hospedar em Paris: minha experiência no Young and Happy Hostel

Uma dica para se hospedar em Paris sem erro é escolher um local próximo ao metrô, o que já garante a facilidade para se locomover para qualquer ponto da cidade – são 14 linhas de metrô, integradas com trens, e funciona superbem. Mas se a localização for em um bairro charmoso e com vários atrativos por perto, melhor ainda certo?

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Hospedagem em Paris

Na minha ida mais recente à cidade fiquei no Young and Happy Hostel, no Quartier Latin, que é uma região que engloba os arrondisements 5 e parte do 6 e tem um estilo mais jovem e boêmio, com bares, restaurantes descolados e também opções mais baratas para quem quer curtir a cidade.

Localização

O hostel fica bem pertinho da estação de metrô Place Monge (mapinha no fim do post). E fica também próximo do Pantheon, da Sourbonne, dos Jardins de Luxemburgo – lugar mais lindo que já fui! Outro ponto próximo é a escadaria da igreja de Saint-Étienne-du-Mon, famosa por ter sido um dos cenários do filme “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen. Inclusive citei aqui nesse post com lugares em Paris que já foram cenários de filmes.

Ah, e bem do ladinho do hostel tem um mercado ótimo, que vende de tudo, ideal para quem quer economizar na hora de comer e prefere comprar itens como pães, queijos, sucos e preparar o próprio lanche. Quebra um galho também quando você estiver chegando ou saindo com fome.

Foto: Facebook Young and Happy Hostel

Quartos

Os quartos coletivos femininos para 4, 5 ou 8 pessoas (ou mistos para 5, 6 ou 10 pessoas) são bem tranquilos e as beliches são confortáveis. Outras opções são quartos privados para 2, 3 ou 4 pessoas. Em todos há lockers para que os hóspedes guardem seus pertences, devidamente trancados, e também tem mesa, cadeiras e ganchos nas paredes para pendurar toalhas. E wi-fi com bom sinal!

As roupas de cama são limpas e entregues individualmente para cada hóspede na hora do check-in e devem ser devolvidas na recepção no check-out. Só toalhas é que eles não fornecem, portanto leve a sua!

Foto: Facebook Young and Happy Hostel

Recepção e serviços

Na recepção, há mesas, bancos, tomadas, jogos e livros. Lá é possível esperar com conforto antes do check-in, depois do check-out ou em qualquer hora. A decoração é temática, quando fui tinha elementos referentes ao período do Halloween. E, no subsolo, tem um espaço ótimo para quem quer comer e/ou socializar com os demais hóspedes, com paredes onde as pessoas escrevem com giz as mensagens de seus países.

A funcionária que me atendeu quando cheguei falava espanhol, o que pode ser uma facilidade para os brasileiros que não dominam o francês ou o inglês. Mas facilidade mesmo foi o funcionário do dia seguinte, que é português e, portanto, fala a nossa língua – ou quase isso. E todos são bem solícitos e receptivos.

Foto: Facebook Young and Happy Hostel

Pontos negativos

Um ponto negativo é que não tem café da manhã incluído na diária. O serviço pode ser pago à parte, por um valor de 6 euros/dia. Eu, particularmente, prefiro comprar algo no mercado ou mesmo tomar um chocolate quente com croissant em um dos muitos cafés da cidade.

E também as escadas que levam aos quartos e são bem estreitas, o que pode ser uma dificuldade para algumas pessoas, principalmente mais velhas e/ou com mobilidade reduzida. Subir com a mala também não é das tarefas mais fáceis, descer idem, mas não foi nenhum grande problema.

Quanto custa se hospedar em Paris?

No Young and Happy Hostel as diárias têm preços que variam dependendo da época e do tipo de quarto. Em média o quarto duplo sai por R$ 190,00 e o coletivo com seis camas por R$ 60,00 cada pessoa.

Faça sua reserva no Young and Happy Hostel pelo Booking! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Já falei diversas vezes por aqui que, quando viajo,costumo sair cedo e passar o dia todo na rua, por isso busco apenas um lugar onde eu possa dormir com conforto, tomar um bom banho quentinho, e que seja seguro e bem localizado. São esses os pontos principais que levo em consideração ao escolher onde me hospedar e, no geral, fui atendida.

Por isso, para quem procura um lugar simples, mas organizado, com boa localização e ótimo custo-benefício, recomendo essa opção de hospedagem em Paris.

Serviço:
Young and Happy Hostel & Budget Hotel
80 Rue Mouffetard, Paris, França
Redes Sociais: Facebook e Instagram

* Agradeço ao Young and Happy Hostel pela cortesia nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *