Caldas Novas além das piscinas aquecidas: 6 passeios para fazer na cidade

caldas-novas

 

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é famosa por suas águas quentes, que brotam do chão em altas temperaturas. Foi por causa disso que começaram a surgir as primeiras “Casas de Banho”, lá no início do século XIX, o que fez com que o município fosse se desenvolvendo cada vez mais nesse ramo.

Hoje praticamente todos os hotéis, pousadas e resorts têm piscinas aquecidas e ótimas estruturas, o que faz com que na alta temporada a cidade receba cerca de 500 mil turistas por mês. A maioria das pessoas acaba não conhecendo nada além disso – até porque, vamos combinar, é difícil mesmo querer sair da água quentinha das piscinas e de toda a comodidade que as hospedagens oferecem.

caldas-novas-passeios-diversos-piscina

Mas Caldas Novas tem muito mais atrações. Por isso, quando a Expedia Brasil me convidou para fazermos esse texto, escolhi falar desse destino e compartilhar algumas dicas de quando estive lá.

O que fazer em Caldas Novas

Jardim Japonês

Lugar lindo que adorei conhecer! Fica perto do centro e é um espaço de muito verde, com pedras e símbolos que remetem à cultura japonesa. Como funciona onde no passado foi uma fazenda, tem também alguns objetos da época como rodas d’água e moendas.

caldas-novas-passeios-jardim-japones

Centro da Cidade

Como toda cidade do interior, Caldas Novas tem sua pracinha com coreto, igreja, jardim… E alguns restaurantes e comércio no geral. Aos sábados, domingos e segundas à noite tem também uma feirinha de artesanato e comidas típicas.

Igreja Matriz

A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores é uma construção que data de 1850 e foi feita por índios e escravos. Ela fica na praça central e, apesar de ser bem pequena, é um dos marcos da cidade.

caldas-novas-passeios-igreja

Foto: Prefeitura de Caldas Novas/Facebook

Parques Aquáticos

Mesmo as piscinas dos hotéis tendo toboáguas e ótimas estruturas, é bem diferente estar em um parque aquático, cheio de atrativos, ótimos para passar um dia todo. O que fui tinha até piscina de ondas! Alguns hotéis oferecem cortesia para esse passeio – vale consultar ou até mesmo comprar um ingresso. O que fiquei oferecia também o transporte de ida e volta na van do próprio hotel.

caldas-novas-passeios-parque-aquatico

Foto: Di Roma Acqua Park/Facebook

Monumento das Águas

É um dos pontos turísticos mais visitados de Caldas Novas. Fica na entrada da cidade, dando boas-vindas aos visitantes. Formada por esculturas, cascatas e jardins, vale pelo menos uma paradinha para tirar algumas fotos. Eu achei bem bonito!

caldas-novas-passeios-monumento-aguas

Foto: Grupo diRoma/Facebook

Trilhas e cachoeiras

Essas atrações que ficam já fora da cidade eu não cheguei a fazer, mas conheço quem foi e as recomendações são ótimas. Sei que o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) é muito bem recomendado e famoso por seu turismo ecológico, trilhas e cachoeiras. E na região da Serra de Caldas acontece o Desafio das Águas Quentes Mountain Bike, que reúne ciclistas de todo o país.

Curta a página do blog no Facebook!


Eu fui apenas uma vez a Caldas Novas e tenho muita vontade de voltar! Muitas pessoas que conheço vão com frequência – sou de Minas Gerais, estado que fica coladinho “no” Goiás. E é um ótimo local para ir com a família, já que agrada a crianças, adultos e mesmo pessoas mais velhas. Fui com minha mãe, passamos o ano novo e aproveitamos para fazer alguns desses passeios… Posso garantir que vale a pena reservar um tempo para explorar melhor a cidade!

caldas-novas-passeios-diversos

Minha mãe e eu na Igreja, no Hotel e no Parque Aquático

Agora que já sabem o que fazer durante o dia, vejam as dicas da vida noturna em Caldas Novas da Expedia Brasil.

 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone