Grafite de Kobra no Rio de Janeiro é o maior do mundo – e é lindo demais!

O maior grafite do mundo feito por um só artista – o grafiteiro Eduardo Kobra – tem cerca de 2.500 mil metros quadrados e fica no Rio de Janeiro, mais especificamente na Avenida Rodrigues Alves, em frente aos armazéns do Pier Mauá, próximo ao Museu do Amanhã, na Zona Portuária.

Grafite de Eduardo Kobra

grafite-kobra-rio-6O mural recebeu o nome de “Etnias”, mas vem sendo chamado também (pelo próprio Kobra, aliás), de “Todos somos um”. Inspirado nas Olimpíadas, representa os povos indígenas dos cinco continentes – Etnia Mulsi, da Etiópia (África), Tribo Karen, da Tailândia (Ásia), Tribo dos Tapajós, do Brasil (Américas), Chukchis, da Sibéria (Europa), Etnia Hulis, de Nova Guiné (Oceania). Ao mesmo tempo, representa também os anéis olímpicos. E é supercolorido, com o estilo característico do artista.

Em entrevista à Agência Efe, Kobra disse que é um mural para falar da união dos povos e da importância de deixar de lado as diferenças políticas e religiosas, evitar conflitos e buscar a união. <3

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Instagram e no Twitter.

Fotos do Mural Etnias

É difícil fotografá-lo inteiro – pelo menos para fotógrafos amadores como eu (e no dia em que passei por lá estava só com o celular). Mas consegui fazer uma foto de cada um. Dá só uma olhada na galeria:

Esta imagem postada por Kobra em seu Instagram mostra o mural do alto, pouco antes de ser finalizado. E, abaixo, uma foto do Facebook do artista com a obra  já pronta.

Mural "Todos somos um" em andamento no Rio de Janeiro ! work in progress in Rio de Janeiro

A post shared by Eduardo Kobra 🇧🇷 (@kobrastreetart) on

 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone