Mundo mágico de Harry Potter em Orlando

mundo-magico-de-harry-potter-orlando

Não sou exatamente uma fã das histórias do mundo mágico de Harry Potter. #mejulguem Não por não gostar, mas por não conhecer muito mesmo… Na verdade uma coisa leva à outra, né? Mas enfim… Sei que a maioria das pessoas ama a saga do bruxinho!

Uma delas é a Juliana Saueia. Nesse texto, publicado originalmente em seu blog Além da Curva (que tem temas diversos e também relatos fortes e emocionantes, leiam!) ela fala da emoção de ver de perto todos os cenários dos livros e filmes durante um passeio em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

O mundo de Harry Potter na Universal Studios

“Esse é, sem dúvidas, o lugar fictício que eu mais queria conhecer na vida. Os livros que marcaram minha infância/adolescência, os filmes que deram vida aos meus personagens amados. Uma conexão indescritível. Tá Juliana, bora parar com o mimimi! É que quando o assunto é Harry Potter não me controlo. A criança que habita em mim vem a tona e começa a pular e falar tão rápido que fica difícil entender.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-juliana

Imagina como foi estar um pouco perto dessa ficção. Parecia uma barata tonta, não sabia pra onde ia primeiro, para onde olhava e o que fazia. Queria morar ali dentro daqueles parques e andar de trem todo dia!

Expresso Hogwarts

Bom, começando pelo início de todas as aventuras mágicas de Harry e seus amigos que começavam quase sempre na Estação King’s Cross (ela existe de verdade em Londres tá?) onde os bruxos atravessavam uma parede mágica entre as plataformas 9 e 10 para embarcar no Expresso Hogwarts na plataforma 9 3/4.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-trem-plataforma

Tanto pelo parque Universal Studios quanto pelo Islands of Adventure, você consegue viajar pelo trem. Basta ter comprado antecipadamente o ingresso park-to-park que dá acesso aos dois parques no mesmo dia. A viagem entre um parque e outro é diferente, com acontecimentos e cenas distintas passando tanto pela porta quanto pela janela.

Se você pegar o trem partindo da Universal Studios entrará pela própria estação King’s Cross e vai descer na estação de Hogsmeade no parque Islands of Adventure. Caso embarque por este último parque, descerá na estação de Londres no primeiro.

Caminhar pela estação é incrível, repleto de malas e corujas engaioladas. Inclusive eles conseguiram um efeito com um espelho em certo momento que cria a ilusão de que as pessoas estão realmente atravessando a parede. Pirei!!!

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-malas

O trem chega, é uma emoção a parte embarcar nele, sentamos nas cabines e a aventura começou, ouvi dentro da minha cabeça a música do começo do filme. hahaha Na janela vemos cenários por onde o trem teoricamente passaria e algumas animações com alguns personagens e cenários dos filmes. Já na porta, com um jogo de sombras, passam silhuetas, inclusive de Dementadores, onde ouvimos as conversas e o medo dos personagens.

Para quem tem tempo e é mega fã, vale a pena fazer o trajeto saindo dos dois parques, pois as interações dentro do trem são diferentes em cada um.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-estacao

Beco Diagonal

O lugar em que todo fanático por HP mais deseja fazer compras! Ele fica no parque Universal Studios e, antes de entrarmos nele, já vemos na parte de fora, além da Estação King’s Cross, a casa de número 12 do Largo Grimmauld (sede da Ordem e casa do Sirius) que fica bem escondida, a fonte do Ministerio da Magia e o Nôitibus Andante com o Lalau – parada para conversa, piada sobre ter dragão no Brasil, muita risada e foto, claro.

A entrar no Beco, não sabia pra onde conduzir o olhar, é tudo incrível! Parecia muito mais criança do que minha irmã, de tão empolgada. Mas claro que teve uma loja gigante, toda laranja, que me fez entrar logo de cara né… GEMIALIDADES WEASLEY! Lá dentro é uma bagunça, com brinquedos voando por tudo que é lado, como deveria ser, repleta de objetos não identificáveis e coloridos, poções pra tudo que é situação, animais fofos e esquisitos…

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-loja

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-loja

Foi no Beco Diagonal que tomei a primeira cerveja amanteigada. Confesso que não consegui terminar de tomar de tão doce que é, talvez o suco de abóbora fosse melhor aproveitado (ou não). Ela não contém álcool, é uma bebida da ficção do mundo do bruxinho.

No parque há algumas variedades da bebida, a tradicional que é líquida e gelada, a versão frozen que é parecida com nossa raspadinha e uma outra que é servida quente. Tem também o sorvete de cerveja amanteigada. Tudo isso é vendido em vários restaurantes, lojinhas e “quiosques” dentro da área do Harry Potter.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-cerveja-amanteigada

Lá existe todo tipo de loja que vemos nos filmes e livros, com réplicas de objetos, figurinos e muita arte de colecionador a venda, além dos livros mencionados nos livros rs, vassouras, caldeirões e animais.

E já que tem todas as lojas, óbvio que não faltaria a Olivaras (também tem uma loja em Hogsmeade), com varinhas de TODOS os bruxos, inclusive aqueles que você mal recorda. Dá para simplesmente entrar na loja e comprar sua varinha ou participar de uma pequena simulação. Eu e as meninas escolhemos desse último modo. Entramos com mais um grupo pequeno de pessoas e encontramos o Olivaras, dono da loja, que chamou uma criança do grupo (dificilmente vão escolher algum adulto se tiver crianças participando do showzinho) para que ela fosse escolhida por uma varinha. Bem legal e divertido, a emoção do menino ao testar várias varinhas até que uma iluminou todo o ambiente quando a tocou, foi lindo de ver.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-varinhas

E já que os caras representaram muito bem ao criar esse cenário todo, óbvio que introduziram a Travessa do Tranco – um Beco sinistro, com bruxos estranhos – que fica um pouco escondida, mas é incrivelmente legal, cenário super dark e com a principal loja Borgin and Burkes.

Por incrível que pareça, a atração principal dessa área não é o próprio Beco Diagonal. Existe uma montanha russa maravilhosa dentro do banco Gringotes. Ela simula o “passeio” que o Harry, Ron e Hermione (na pele da Bellatrix Lestrange) vão roubar o cofre da bruxa devota à Voldemort. É uma montanha russa que utiliza simuladores para momentos em que o trem está descarrilhando, por exemplo. No brinquedo do parque, vemos Gui (irmão do Rony) e os duendes nos levando para o cofre da bruxa (parece que os atores principais não quiseram gravar) e no final batalhamos com a Bellatrix e o Voldemort. É muito sinistro de tão real que aparenta! Tanto a interação com os personagens, quanto a adrenalina de realmente parecer que estamos caindo do trilho e sendo salvos por um feitiço.

Encontre o melhor hotel para se hospedar em Orlando! 
Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog:
    
    Booking.com

Mencionei o fim antes de terminar, porque para conseguirmos nessa maravilhosa atração chamada Harry Potter and the Escape from Gringotts, temos que enfrentar uma fila de horas. Parece desanimador, mas o tempo passa voando, pois a fila é dentro do banco, com cenários e personagens!! Eu pirei, tentava tirar foto de tudo. Mas não podia entrar com a câmera então utilizei meu celular com imagem péssima, ao mesmo tempo em que ficava de boca aberta admirando os detalhes e atrapalhava toda a fila. haha

Por fora vemos aquela arquitetura que reconhecemos de longe com um dragão em cima que cospe fogo. Eu consegui sentir um calor toda vez que a chama saia por sua boca.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-dragao

Hogsmeade

Descendo na estação de Hogsmeade ou entrando pela catraca do parque Islands of Adventure, encontramos um lugar repleto de neve e super mágico: a vila de Hogsmeade, com algumas lojas do Beco Diagonal, restaurantes como o Três Vassouras e o lindo e absurdamente grande Castelo de Hogwarts. É encantador passear pelo vilarejo! Vimos dois shows, um com as alunas da escola fictícia de Beauxbatons dançando com fitas e outro com os marmanjos da Durmstrang fazendo acrobacias com fogo e bastões.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-hogsmeade

Não existe como não se encantar e ficar perdida pelos arredores dessa área. Eu mesma deixei minha irmã e minha prima dando volta no resto do parque enquanto gastei quase todo meu tempo só no vilarejo da área destinada ao Harry Potter.

Aqui ficam duas atrações, uma dentro do castelo que falo mais adiante no post e a outra que são duas montanhas russa em uma, a Dragon Challenge. Uma vermelha e outra azul, cada uma com um caminho diferente a ser percorrido. Para andar nas duas é necessário pegar a fila duas vezes. Ambas são legais e valem a pena.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando-hogsmeade

Castelo de Hogwarts

Sem dúvidas, o momento mais esperado de toda a viagem para mim era o de estar dentro desse castelo. Logo que saímos da estação de trem no parque Islands of Adventure e demos de cara com o cenário do ambiente dos bruxos. Já senti vontade de chorar, era muito emocionante estar ali. Afinal, estava realmente dentro do livro, queria pegar uma varinha e meus galeões e começar uma aventura.

O castelo é incrível, idêntico ao dos filmes! Dentro dele possui uma atração – talvez a melhor de todas – chamada de Harry Potter and the Forbidden Journey. Trata-se de uma montanha russa que simula um vôo de vassoura. É tão perfeita e real que assusta e emociona muuuito. Voamos junto com o trio mais amado pelo castelo e seus arredores, jogamos quadribol e demos de cara com um dementador e um dragão. O recurso utilizado nessa atração supera muito qualquer outro.

mundo-magico-de-harry-potter-orlando

Tão incrível quanto essa pequena aventura é o caminho até ela. A fila é nada mais nada menos do que dentro do castelo! Então nada de utilizar recursos fura fila, pois aqui não faz sentido. Como na atração não é permitido entrar com bolsa, tive que deixar a câmera no armário. Levei apenas o celular para tirar fotos ruins. hahaha  Mas fiquei tão chocada com a perfeição dos detalhes que mal consegui focar em gravar ou tirar fotos. Deixava muitas pessoas passarem na minha frente na fila porque não conseguia andar de tão admirada.

Entramos na fila e já demos de cara com a estufa do Castelo. Já estava tremendo de felicidade e quando entramos de fato no interior do castelo… Não existem palavras para o sentimento desse momento, um sonho realizado! Cada detalhe muito bem pensado e realizado, desde os quadros que se moviam à penseira e espelho de Ojesed. Queria tanto morar lá… me levem de volta por favor!!!”

Seguro viagem america do norte 728x90

Parque Harry Potter – Universal Studios
Preços, horários e mais informações no site oficial do Wizarding World of Harry Potter.

* Fotos: Arquivo Pessoal/Juliana Saueia

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone