#MaisFelizNoRio – Melhores lugares para assistir ao pôr do sol

por-do-sol-rio-de-janeiro-ipanema

pôr do sol no Rio de Janeiro quando visto de alguns pontos específicos da cidade é um momento digno de aplausos. No “Meu livro do Rio” (Ed. Objetiva) os autores Luiz André Alzer e Bruno Drummond listaram lugares de onde é possível assistir a esse verdadeiro espetáculo – aproveitei para acrescentar mais alguns que adoro.

Esse texto foi atualizado como parte do projeto #MaisFelizNoRio,
que mostra coisas, lugares, pessoas, momentos, que inspiram na Cidade Maravilhosa.

Onde ver o pôr do sol no Rio de Janeiro

Arpoardor

A imagem acima, cedida pela fotógrafa Lu Mattos, diz tudo. Aplaudir o pôr do sol do Arpoador já virou praticamente um ritual para cariocas e turistas, que contemplam uma vista das orlas de Ipanema e Leblon, tendo o Morro Dois Irmãos e parte da Pedra da Gávea ao fundo. Essa outra foto aqui é minha.

Pedra da Gávea, Pedra Bonita e Dois Irmãos

O acesso aos três lugares é feito através de trilhas. Mas o resultado compensa e dá para aproveitar mais alguns minutos do pôr do sol em relação a quem está no nível do mar.

Pedra do Pontal

Com a maré baixa, um caminho de areia se forma entre a praia e a pedra. Suba e assista de camarote.

Curta a página do blog no Facebook!

Praia da Barra

Em qualquer trecho é possível ver um festival de cores quando o sol some no horizonte.

por-do-sol-rio-de-janeiro-praia-da-barra

Paquetá

Tem vários pontos para curtir o fim de tarde com belas vistas, mas a dica para o momento em que o sol se põe é a parte da praia onde fica a Ponte da Saudade.

por-do-sol-rio-de-janeiro-paqueta

Porto Maravilha

A região foi revitalizada e, além de pontos muito visitados, como o Museu do Amanhã, se tornou um espaço de lazer. Dica: vá no fim da tarde e aprecie essa maravilha.

por-do-sol-rio-de-janeiro-porto

Ilhas Cagarras

O passeio de barco por si só já vale. E, de lá, assiste-se ao sol se pondo de um ângulo diferente.

Encontre e reserve sua hospedagem no Rio de Janeiro:

    
    Booking.com

Niterói

Dizem que o melhor de Niterói é a vista do Rio. No que depender do pôr do sol, em meio a cartões-postais como Pão de Açúcar, Corcovado, baía de Guanabara, faz sentido. Foto cedida pelo Eric Carvalho.

por-do-sol-rio-de-janeiro

Pão de Açúcar

Sempre dou a dica de subir no fim da tarde, pois de lá se tem uma visão de toda a Baía de Guanabara de um lado e o Cristo Redentor e as montanhas do outro.

Para ler ouvindo:

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone