Programa cultural em Gramado: Korvatunturi

O espetáculo Korvatunturi reúne teatro, dança, música, malabarismos e artes aéreas e circenses para contar uma história sobre os verdadeiros valores da vida, levando os espectadores a reencontrarem sentimentos como alegria, solidariedade, amor e amizade, com cenário e figurinos coloridos e deslumbrantes. As crianças adoram, os adultos se emocionam, todos se divertem e ficam encantados!

Chegamos ao teatro – eu e meus afilhados – e estava rolando uma “pré-peça”, com os artistas próximos ao público, interagindo e fazendo brincadeiras. Sentamos na segunda fileira, mas Thales ficou com um pouco de medo de ser abordado por um dos personagens (que, depois, foi o que ele mais gostou – é o da foto acima) e pediu para mudarmos de lugar (apenas o setor é marcado, os assentos não). Fomos então para a quarta fileira, onde, mais tranquilos, pudemos assistir ao espetáculo. Impossível descrever. É mágico e o final é, digamos, surpreendende.

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Twitter e Instagram.

Quando terminou, os artistas voltaram ao palco para os aplausos e Thales saiu correndo do local onde estávamos sentados. Fui atrás e vi que ele estava indo para a frente do palco, onde parou e estendeu a mão para cumprimentar um dos personagens. Achei gracinha demais. =) Quer sinal maior de que ele amou? Nisso outras pessoas também foram se aproximando e eles desceram para fazer fotos, todos muito simpáticos e atenciosos.

Sobre o espetáculo

Korvatunturi é o primeiro grande espetáculo permanente em cartaz na cidade. Desde a estreia, em novembro de 2012, já foi assistido por mais de 150 mil pessoas e é hoje considerada a principal atração cultural da Serra Gaúcha. As apresentações acontecem no Teatro da FAURGS (Rua São Pedro, 663) e as datas e horários podem ser consultados no site oficial. O valor do ingresso é R$ 80,00 nos setores A e D, e R$ 90,00 nos setores B e C (em todos eles, meia para estudantes, crianças de 4 a 12 anos e maiores de 60 anos,e gratuito para crianças de até 3 anos no colo).

cultura-gramado-korvatunturi-cenarioEssa é minha dica cultural em Gramado para quem quer fazer um programa diferente e não ficar só nos pontos turísticos tradicionais. E como termina relativamente cedo (umas 21h30), dá para esticar num restaurante na Rua Coberta, que fica bem perto. Outra peça que parece ser bem bacana, mas que não fui (por incompatibilidade de datas) é o Bellepoque, dos mesmos criadores e produtores. Em cena, bailarinos, acrobatas, cantores, músicos e atores apresentam de forma alegre e criativa a vida alternativa do cabaré, num ambiente de muito luxo e glamour. Numa próxima, quem sabe?

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone