História

O blog Mariana Viaja surgiu, em abril de 2015. Sou jornalista por e quis unir minha paixão por escrever, que tenho desde muito antes de virar profissão, e a paixão por viagens, que veio um pouco mais tarde, mas tomou conta de mim. Além disso, tinha vontade de ter um espaço no qual eu pudesse falar/escrever sobre outras coisas que me inspiram.

E a ideia é exatamente esta: inspirar as pessoas (a pretensão é fazer isso através dos meus textos rsrs). Quero alcançar tanto aquelas que amam viajar, como as que ainda não gostam ou acham que é algo caro/complicado. Gosto de compartilhar minhas histórias, além de dicas e informações, para mostrar que viajar é possível e é mais simples do que parece. Se fosse um texto mais corporativo eu diria que essa é a missão!

Os textos que publico aqui são totalmente originais, baseados em minhas experiências pessoais, e tento escrever sempre com uma linguagem informal. Dividi em quatro categorias:  Diários de bordo (em que escrevo meus relatos e conto minhas histórias de viagens); Roteiros e dicas turísticas (falo de cada lugar e explico mais detalhes de como visitar); Outras Viagens (assuntos diversos, não só das viagens literais); Anota aí (dicas de cultura, gastronomia, diversão e afins); e Conexões (com notícias e informações sobre turismo).

Tenho, também, alguns textos que chamo de “inspiração“, que é quando eu filosofo (divago, né) sobre viajar e sobre a vida.  E o meu “check-in do mês”, onde mostro um pouco mais das minhas preferências e o que ando lendo, vendo, ouvindo…

O blog Mariana Viaja faz parte da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), composta por mais de 650 blogueiros que publicam sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo; e do coletivo De Viagem em Viagem, formado por 12 blogueiras do Rio de Janeiro.