Letreiro “I am mineiro” na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte

letreiro-i-am-mineiro-esplanada-mineirao-belo-horizonte

Com 3 metros de comprimento e 2,25 metros de altura, o letreiro “I am mineiro”, em Belo Horizonte, é a nova sensação da cidade. Em português significa “Eu sou mineiro”. Colocado na Esplanada do Mineirão por tempo indeterminado, tem atraído muita gente em busca de uma foto exibindo o orgulho de ter nascido no melhor estado no estado de Minas Gerais.

O letreiro gigante foi Inspirado no famoso monumento de Amsterdã, na Holanda, e inaugurado em setembro de 2019, mês em que o estádio do Mineirão completou 54 anos. Um presente para Minas e para os mineiros!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Letreiro ‘I am mineiro’ no Mineirão

Eu, que sou a louca do letreiro AND mineira, não podia deixar de ver de perto o “I amineiro”, assim mesmo, com um M fazendo a fusão das duas palavras. Fui até lá rapidamente, só mesmo a conta de tirar algumas fotos. Mas valeu a pena conhecer!

Como minhas idas mais recentes ao Mineirão tinham sido à noite e foi legal ver também durante o dia, principalmente o grande painel com grafites lindos de mais de 40 artistas mineiros, feitos como parte de um movimento de arte e cultura em parceria com o Coletivo Museu de Rua.

letreiro-i-am-mineiro-esplanada-mineirao-belo-horizonte-painel

Leia também:
Visita guiada ao Mineirão e Museu do Futebol
Como ir do Aeroporto de Confins ao centro de BH e vice-versa

Como chegar

O letreiro I amineiro fica na altura do Portão C. Eu cheguei pela entrada Esplanada Norte (Av. Abrahao Caram, em frente ao Campus da UFMG), que fica mais ou menos na altura do Portão E. Não é muito distante, vai ser preciso apenas dar meia volta no Mineirão (e mais meia volta para retornar). Mas é tranquilo. Como eu disse, o espaço está bem bonito, seguro… Tem também lanchonetes e restaurantes, para quem quiser passar mais um tempo.

Tem também a entrada Esplanada Sul (Av. Coronel Oscar Paschoal), mais ou menos na altura do Portão A e a uma distância similar do letreiro.

letreiro-i-am-mineiro-esplanada-mineirao-belo-horizonte-mg

Há vários ônibus para a Esplanada do Mineirão:

Linhas MOVE

  • 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)
  • 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz)
  • 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
  • 5401 (São Luís/Dom Cabral)

Linhas Convencionais:

  • 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
  • 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
  • 506 (Estação ponto São José/Av. Antônio Carlos)
  • S50 (Caiçara/Nova Vista via UFMG)
  • S51 (Circular Pampulha)
  • S53 (Confisco/Ouro Minas)

Veja opções de hospedagens em Belo Horizonte e faça sua reserva!

A Esplanada tem 80 mil m² e já está consolidada como um espaço de lazer em Belo Horizonte, além de ser palco para a realização de grandes shows e de eventos na cidade. Fica aberta para a população todos os dias de 7h às 22h (horário sujeito a alterações devido a jogos e eventos – consulte o funcionamento da semana no site). Se a ideia é pegar o letreiro “I am mineiro” mais vazio, é melhor ir durante a semana.

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email