4 bairros para visitar em São Paulo

bairros-sao-paulo

A capital paulista possui um variado leque de opções para que os viajantes tenham uma experiência completa de uma das cidades mais exuberantes do mundo. São mais de 96 bairros! E, independente do seu perfil ou de quanto está disposto a gastar, você certamente encontrará um roteiro ideal para os seus passeios. Veja dicas da Loft sobre alguns bairros e suas respectivas atrações mais famosas!

1- Vila Mariana

Começamos a lista com uma opção pouco citada, mas tão divertida quanto outras mais populares. Independente se você está a passeio ou procurando apartamentos à venda na Vila Mariana, o bairro é uma excelente opção para quem deseja um passeio mais tranquilo e família.

Além do fácil acesso por meio de dois metrôs presentes na região (Vila Mariana e Ana Rosa), o bairro traz alguns clássicos da capital paulista, como o Veloso Bar, conhecido por oferecer uma das melhores coxinhas da cidade, o templo budista Tzong Kwan e a Cinemateca Brasileira, com um acervo de mais de 200 mil filmes que contam a história da sétima arte.

vila-mariana-sp

Foto:  Guilherme B Alves, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Leia também:
Dicas de hospedagem em São Paulo 

2- Jardins

Composto por quatro bairros, os Jardins formam um complexo de quatro regiões na zona oeste paulistana e são, certamente, uma das mais atraentes localidades de toda a cidade devido à sua variedade e à qualidade de seus serviços.

É lá que você poderá visitar, por exemplo, o Museu de Arte de São Paulo, um dos mais importantes do mundo. O museu fica localizado na Avenida Paulista, a mais vibrante e icônica via da cidade. É nos Jardins que fica também a Rua Oscar Freire, famoso centro de compras com algumas das marcas mais luxuosas do mundo.

bairro-jardins-sp

Foto: by Mike Peel (www.mikepeel.net)., CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Leia também:
O que fazer na região da Av Paulista  

3- Liberdade

O bairro da Liberdade possui uma característica especial em relação aos demais. Isso se deve ao fato de que boa parte da colônia japonesa da cidade habita a região, bastante conhecida por sua Feira de Arte, Artesanato e Cultura, realizada todos os sábados e domingos, das 9 da manhã às 6 da tarde.

O evento é uma verdadeira jornada pela cultura oriental e não se prende somente à gastronomia japonesa, mas também a experiências de outros países como Tailândia, China e Vietnam. Além disso, o bairro também conta com alguns dos melhores restaurantes com esse tema do Brasil e merecem a sua visita.

bairro-liberdade

Foto: Wilfredor, CC0, via Wikimedia Commons

Leia também:
Lugares com cultura japonesa em SP 

4- Moema

Com inúmeros bares e restaurantes de extrema qualidade, segurança e ruas arborizadas, Moema é uma ótima opção para um happy hour ou simplesmente para curtir uma tarde agradável em um de seus estabelecimentos.

Mas uma das grandes atrações do bairro está longe do lazer da vida noturna. O Parque Ibirapuera, uma das maiores áreas verdes da cidade, é uma ótima forma de se reconectar com a natureza mesmo em um cenário tão urbano como a capital paulista. O espaço ainda abriga o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) para completar o seu passeio.

moema-sp

Foto: Wilfredor, CC0, via Wikimedia Commons

Leia também:
Passeios gratuitos em São Paulo 
Melhores grafites em São Paulo 

Outros bairros para conhecer em São Paulo

Além desses bairros, vale a pena mencionar a boêmia Vila Madalena, a agitada Vila Olímpia e o próprio centro histórico de São Paulo, repleto de pontos de interesse inesquecíveis para o viajante. O ideal, antes de tudo, é fazer um roteiro para cada dia de sua viagem e respeitar todas as regras de isolamento e de combate ao coronavírus para que você tenha a melhor experiência possível na cidade.

Foto principal: Diego_3336, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email