Hospedagem barata em SP na região da Paulista e Vila Madalena

A região da Avenida Paulista e da Vila Madalena são ótimas e, nelas, é possível encontrar opções de hospedagem barata em SP, com boa localização e bons preços. Na minha ida mais recente à cidade fiquei em dois hostels e aproveito para compartilhar as dicas aqui.

Leia também:
Mais de 20 passeios de graça em SP

Hospedagem barata em SP: onde ficar?

Hostel perto da Paulista – minha experiência no Bee W

Gostei bastante do Bee W Hostel, especialmente por causa da localização, em uma região de muito comércio, programação cultural e vida noturna, dá pra fazer bastante coisa a pé e também fica perto do metrô.

onde-ficar-regiao-avenida-paulista-hostel

Tem quartos privativos, para casal e coletivos femininos ou mistos, todos com ar-condicionado. Nos coletivos os banheiros são externos (separados em masculinos e femininos), mas os quartos têm lavatório.

As camas são confortáveis, todas têm uma gaveta bem grande embaixo com cadeado, tomada individual e luminária, garantindo a privacidade dos hóspedes sem incomodar os demais. A roupa de cama e uma coberta são disponibilizadas pelo hostel, já as toalhas são alugadas – eu levei a minha. Fotos dos quartos e portas dos banheiros:

 

O café da manhã é incluído na diária e servido todos os dias de 7h às 9h. Tem café, leite, bolo, pão, queijo, presunto e frutas. Simples, mas totalmente satisfatório. Fora do horário do café a cozinha, que é bem equipada, continua aberta e à disposição para quem quiser usar para preparar um lanche ou refeição.

onde-ficar-regiao-avenida-paulista-hostel-cozinha

Veja mais e faça sua reserva no Bee W Hostel

O hostel tem ainda um terraço que é uma graça, com vista para a cidade. Em outro espaço tem uma sala de televisão e jogos, com sofá e rede. Para quem precisa chegar antes do check-in ou sair depois do check-out, como foi o meu caso, há lockers para deixar as malas. E tem um bar, aberto também para não hóspedes. Funciona de terça a domingo, de 17h à meia-noite.

Hospedagem na Vila Madalena – minha experiência no Hostel Alice

O Hostel Alice fica na Rua Harmonia n° 1285, muito bem localizado e perto do metrô. O local é uma graça, cheio de arte e de cor! Meu quarto era compartilhado, apenas feminino, com banheiro privativo. E tem opção de quartos para casal ou privados. Para a maioria dos quartos o acesso é feito por escadas.

Uma das coisas que mais gostei foi da área externa, que tem algumas das pinturas, um jardim com bancos e mesinhas. À noite sempre acontecem atividades, seja um jantar coletivo, aula de yoga ou conversação em inglês.

Na recepção fica uma TV, tem Netflix e vídeo-game, e também frigobar com bebidas que são vendidas a qualquer hora do dia. Lá tem também um espaço de coworking, e a Padoca Vegan, onde é servido o café da manhã (10 reais, não incluído na diária). Veja mais fotos no Instagram @hostelalice

Aproveitei os espaços bacanas do Hostel Alice para gravar a terceira temporada dos vídeos do Dedo de Prosa, com vários convidados e papos ótimos sobre diferentes temas relacionados a viagem. Quem ainda não viu, estão todos no canal do YouTube – assista aqui.

Veja mais e faça sua reserva no Hostel Alice

O que fazer na região da Avenida Paulista

Aos domingos, a Paulista fica aberta para as pessoas circularem, é um clima muito legal, com manifestações artísticas, muita gente caminhando, pedalando, venda de artesanato e comidinhas. Durante a semana é supermovimentada. Tem muitos prédios comerciais, restaurantes, lojas, e lugares interessantes para conhecer, como: Sesc Paulista, Casa das Rosas, Japan House, MASP, Itaú Cultural, Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Instituto Moreira Salles.

passeios-gratuitos-sao-paulo-av-paulista

O que fazer na Vila Madalena

O principal destaque da Vila Madalena é o Beco do Batman, com algumas ruas cheias de grafites. No bairro fica também o Museu da Pessoa. E é perto da Fundação Tomie Othake. Para sair à noite, além dos bares e restaurantes há shows na Casa Natura Musical.

Leia também:
Passeios na Vila Madalena

Todos esses atrativos e comodidades fazem com que a região da Paulista e da Vila Madalena sejam boas, especialmente para quem busca hospedagem barata em SP e não quer abrir mão de estar próximo de pontos turísticos ao visitar a cidade!

Encontre outras opções de hospedagem em São Paulo

 

* Agradeço aos hostels pelas cortesias nas diárias, mas deixo claro que este texto reflete somente minha opinião pessoal, mantendo meu compromisso de transparência com os leitores.

Conheça meu livro de crônicas "Eu não quero chegar a lugar algum" e entre em contato para adquirir o seu no formato digital ou físico.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email