Check-in 15 – Outubro/17

check-in-15

Tem épocas que as coisas não andam, né? Parece que a vida empaca e aí a gente se sente meio paralisada para tudo. Com vocês é assim? Comigo é e em outubro foi bem desse jeito. O bom é que eu sei que passa. Não é a primeira (e muito possivelmente nem a última) vez que acontece. Enquanto isso a gente segue em frente, sempre – ainda que seja através da tela do computador.

Para ler meu check-in dos outros meses clique aqui.

Na playlist

Gosto tanto de Pato Fu! Lembro do começo do sucesso, lá em Minas… De vários shows, de muitos hits que ainda hoje me tocam. A voz suave da Fernandinha Takai que transforma qualquer canção em algo lindo. “I Don’t Want To Talk About It”, gravada ao vivo no Inhotim, é tema da nova novela das 21h e virou minha trilha sonora do dia todo.

Na cabeceira

Seguindo ainda na mesma linha do mês passado, com livros de/para mulheres, emendei outro clássico de Jane Austin. Agora “Razão e Sensibilidade” (Ed. Martin Claret), mais uma história que me prendeu. Mulheres, sociedade, famílias, amores, tudo tão antigo e, de certa forma, ainda tão atual. Leiam!

Curta a página do blog no Facebook!

Na telinha

Nem lembro se já falei aqui na época da primeira temporada do Lady Night. Mas, mesmo que tenha falado, vou falar de novo, porque vale a pena. A segunda temporada estreou e, como se fosse possível, está ainda melhor. A genialidade de Tatá Werneck é inexplicável e, mesmo quando acontece de um convidado não render tanto, ela segura sozinha. Me acabo de rir, tipo gargalhada alta mesmo. Pena que a temporada é tão curta e praticamente já está no fim. Eu entendo, esses intervalos fazem parte e são importantes até para dar um respiro mesmo. Mas já estou contando os dias para a terceira.

Na mídia

Foi no ano passado que me deparei pela primeira vez com um texto do Anderson França no Facebook. Crítico, cômico, adorei. Comecei a seguir a página. Depois de um tempo ele fez um perfil pessoal e eu logo adicionei. Hoje somos amigos de Facebook e, embora nunca tenhamos nos falado, minha admiração é crescente. Não só pelos textos, mas pelo trabalho que ele desenvolve e pela forma como se posiciona. Esse mês saiu uma entrevista dele na revista Trip que é tipo imperdível. “Coração Suburbano – A luta diária de Anderson França para melhorar a vida de outros invisíveis, como ele foi um dia”. Sou fã. Pensei em separar algum trecho para colocar aqui, mas não consegui escolher. Tudo é importante, tem que ser lida na íntegra. Aqui o link.

Na mesa

check-in-15-na-mesaUma das minhas metas na vida é consumir menos açúcar, mas ando falhando. Às vezes (muitas vezes!) não consigo resistir. Recentemente conheci o Bubble Cone Waffle, que reúne um monte de coisas em uma sobremesa só! Há combinações prontas ou você pode montar do seu jeito. Para começar, a massa de waffle de chocolate ou baunilha, recheada com chocolate ou confete. Escolhi baunilha com confetes. Depois, cobertura para passar em toda a massa (escolhi brigadeiro de leite ninho). O passo seguinte é o sabor do sorvete, equivalente a três bolas (fui no de chocolate). Mais um pouco de cobertura por cima. E, para finalizar, alguns toppings: marshmallow, ovomaltine, paçoca, granulado, tubetes… Tem um vasto cardápio para escolher tudo de acordo com sua preferência. O preço de um como esse fica em torno de 30 reais (mas pode ser menos, vai depender de como cada um monta) e dá para dividir para duas pessoas – achei grande para consumir sozinha, e olha que sou boa pra doces. A novidade acabou de chegar ao Rio de Janeiro, com unidades no Botafogo Praia Shopping e Norte Shopping.

Na wishlist

Já comentei aqui que sou a louca do álcool gel. Ando sempre com um na bolsa, uso toda hora, não aguento a sensação de estar com as mãos sujas. Minha paixãozinha da vez são esses novos de O Boticário, da linha “Cuide-se Bem”, com cheirinhos diferentes – e tem até opção de capinhas fofas combinando com cada um, para carregar o frasco de um jeito mais charmoso. Cada um custa R$ 15,90 e cada capa em silicone R$ 12,90. A vontade é de comprar logo todos!

Feliz por…

Em setembro, a 100 dias do fim do ano, comecei aqui no blog e nas redes sociais um projeto chamado #MaisFelizNoRio. A ideia é mostrar coisas bacanas da cidade e mudar um pouco o foco nesse momento tão complicado, para entrar em 2018 com uma vibe mais positiva. Um mês depois, vejo que, pelo menos para mim, vem dando certo. Estou mesmo reaprendendo a ver um lado bonito e legal do Rio que estava sufocado pela tensão. O projeto ainda terá novas fases (aguardem!), mas ver que já tem mais gente aderindo e usando a # nas suas publicações me deixa feliz e confiante de que estou no caminho certo!

Hoje o papo é sobre o Rio de Janeiro. Vim morar no Rio há uns anos e foi a realização de um sonho. Os cenários que eu via nas novelas, que ouvia nas músicas… Só que, como vocês devem saber, a realidade está bem difícil (para dizer o mínimo). Assim, visto de cima, beleza pura. Mas, no dia a dia, o prazer e a alegria de viver na Cidade Maravilhosa foram dando lugar ao medo, à raiva, ao desânimo. Então percebi que, para não desistir, seria preciso reaprender a amar o Rio. Reaprender a ver suas belezas. A valorizar todas as coisas boas que vivi aqui e a partir daqui. Assim veio a ideia do projeto #MaisFelizNoRio , que estou lançando hoje – no blog tem texto explicando melhor. . Faltam pouco mais de 100 dias para o fim desse ano pesado, e, até lá, vou publicar fotos de lugares, pessoas, movimentos, possibilidades, sensações que inspiram e dão orgulho de viver na Cidade Maravilhosa – pra gente entrar em 2018 pelo menos com mais esperança e com uma energia mais positiva! . Convido vocês a acompanharem usando a hashtag #MaisFelizNoRio para também mostrarem coisas que inspiram. Para os de outras cidades, me marquem para que eu veja as coisas boas e felizes por aí, quero mostrar no Stories. . PS: Claro que não vou fechar os olhos ou fingir que nada está acontecendo. Não sou dessas. A indignação continua, mas não vou deixar que a negatividade e a descrença me envolvam. Quero me fortalecer para lutar por mudanças – porque as coisas hão de mudar! . #marianaviaja #riodejaneiro #reagerio

A post shared by 🌎 MARIANA VIAJA (@marianaviaja) on