7 (ou 8) coisas que todo mundo aprende ao viajar sozinho

Costuma viajar sozinho ou já passou pela experiência pelo menos uma vez? Então você certamente vai se identificar com esse vídeo publicado no canal Rough Guides, no YouTube, que mostra 7 coisas que a gente aprende ao fazer isso!

Curta a página do blog no Facebook!

Eu, que já me aventurei sozinha algumas vezes, amei a lista, que cita fazer novos amigos, se relacionar com os locais como se fosse um deles, ser livre para fazer o que você quiser, compreender melhor o destino onde você está, ver como é libertador o fato de ninguém saber quem você é, entender que ter um tempo sozinho é saudável e aprender com a distância a valorizar as coisas importantes da vida. Acrescentaria ainda um oitavo item: fazer boas selfies! Porque nem sempre vai ter alguém para tirar fotos suas. 😛

Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo:

    
    Booking.com

    
    Booking.com

PS: Sigo devendo um post falando melhor sobre viajar sozinho e contando mais das minhas experiências. Por hora, fiquem com o vídeo:

 

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!