Cidades na França que sediarão jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol

A Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 será realizada na França e, nesse texto, vou falar um pouco das cidades onde os jogos vão acontecer, como dica para quem pretende viajar – ainda que não seja durante a competição – ou mesmo para quem vai acompanhar as partidas e gosta de estar por dentro dos lugares.

A história do futebol feminino no Brasil é cercada de preconceitos. Mesmo sendo o “país do futebol”, durante muito tempo isso só valeu para os homens. Escrevi sobre tudo isso neste outro texto:

Copa do Mundo de Futebol Feminino: de esporte proibido por lei à transmissão em rede nacional

Mas, aos poucos, as coisas estão começando a mudar. Este ano, na oitava edição da competição, pela primeira vez haverá transmissão aqui em rede nacional. O canal SporTV irá exibir os 52 jogos e as partidas da seleção feminina poderão ser assistidas também na Rede Globo. Agora vamos às cidades!

Acompanhe o blog também no Facebook!

Sedes dos jogos da Copa do Mundo Feminina na França

Os jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 acontecem entre os dias 7 de junho e 7 de julho, em 11 cidades diferentes. Saiba mais sobre cada uma delas.

Paris

paris-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem de Sadnos por Pixabay

Capital da França e uma das cidades mais visitadas por turistas do mundo todo. A abertura da Copa será em Paris, no Parc des Princes (foto acima), que sediará também sete jogos.

Veja aqui algumas dicas minhas sobre Paris.

Lyon

lyon-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem de loic Tijsseling por Pixabay

É a terceira maior cidade da França e seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Groupama Stadium sediará apenas três jogos, mas os mais importantes: duas semifinais e a grande final.

Veja dicas de Lyon no blog Destino Provence e também no blog Vamo Comigo?

Nice

A cidade está na região da Côte d’Azul, às margens do mar Mediterrâneo, e é uma das mais visitadas do país. No estádio Allianz Riviera acontecerão seis jogos.

Veja dicas de Nice no blog Destino Provence e em um vídeo do blog Malas pra que te quero.

Le Havre

le-havre-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem de ddzphoto por Pixabay

Depois de ser destruída na 2ª Guerra, se reconstruiu e hoje é um símbolo arquitetônico da França, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O Stade Océane terá sete jogos.

Veja dicas de Le Havre no blog Passaporte com Pimenta.

Rennes

Rennes-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem: Édouard Hue (User:EdouardHue) [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Capital da Bretanha, é uma cidade universitária, tem construções medievais e é base para quem vai ao Monte Saint-Michel. Haverá sete jogos no estádio Roazhon Park.

Veja dicas de Rennes no blog No Mundo da Paula.

Reims

reims-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem de dozemode por Pixabay

Mais uma cidade universitária, fica na chamada Rota do Champagne. Foi devastada na 1ª guerra, mas se reconstruiu. Receberá seis jogos no Stade Auguste-Delaune.

Veja dicas de Reims no blog Fui Ser Viajante.

Montpellier

Fica no sul do país e é uma cidade com grande número de universitários e muitas opções de lazer. O Stade de la Mosson terá cinco partidas, entre elas Brasil x Austrália dia 13 de junho.

Veja dicas de Montpellier no blog No Mundo da Paula.

Grenoble

grenoble-cidade-sede-jogos-copa-feminina

Imagem de rostichep por Pixabay

Fica aos pés dos Alpes e próxima a várias estações de esqui. No Stade des Alpes serão cinco jogos, entre eles Brasil x Jamaica dia 9, nossa estreia na competição.

Valenciennes

Cidade pequena, com construções históricas no centro, fica na região norte da França. O Stade du Hainaut terá seis jogos, entre eles Itália x Brasil no dia 18 de junho.

Antes de viajar para qualquer destino, faça sua reserva pelo Booking.

Jogos do Brasil na Copa Feminina

A competição contará com a participação de 24 seleções. Na primeira fase a seleção brasileira está no Grupo C e irá enfrentar, respectivamente, Jamaica (09/06 às 10h30), Austrália (13/06 às 13h) e Itália (18/06 às 16h) – todos os horários são de Brasília. Veja aqui a tabela completa.

Estou na torcida pelo título inédito, a gente sabe o quanto cada uma das jogadoras merece. Mas, mais importante que isso, é ver essa abertura que enfim está acontecendo e, principalmente, apoiar e mostrar que o público gosta, sim, de acompanhar o futebol feminino. Que venha a Copa do Mundo!

Foto Principal: Валерий Дед [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email