Destinos no Brasil que vão fazer você se sentir na Europa

destinos-no-brasil-se-sentir-na-europa

Que a Europa tem lugares lindos todo mundo sabe. O que talvez muita gente não saiba é que há diversos destinos no Brasil que possuem aspectos muito fortes da cultura e colonização europeia, seja na arquitetura, na gastronomia ou até no sotaque! Ao visitá-los, qualquer turista vai se sentir como se estivesse no Velho Continente, com a vantagem de serem muito mais baratos. Veja alguns:

Curta a página do blog no Facebook!

Destinos europeus no Brasil

Gramado (RS)

É um dos destinos mais visitados no Brasil, tem clima e arquitetura europeus, e mais de 30 pontos turísticos. Veja onde se hospedar em Gramado e leia mais dicas da cidade.

Campos do Jordão (SP)

Considerada a pequena Suíça, fica no interior paulista e é o município brasileiro mais alto. O inverno é a época preferida, mas vale visitar o ano todo. Veja onde se hospedar em Campos do Jordão.

Domingos Martins (ES)

Município mais procurado da região serrana do estado, mistura natureza e arquitetura típica alemã. Veja onde se hospedar em Domingos Martins.

Penedo (RJ)

Conhecida como Pequena Finlândia devido à influência dos imigrantes colonizaram a região, tem boa gastronomia e natureza. Veja onde se hospedar em Penedo e leia mais dicas da cidade.

Petrópolis (RJ)

Une friozinho da serra, boa infraestrutura e construções do período imperial – muitas da época em que D. Pedro II passava temporadas por lá. Veja onde se hospedar em Petrópolis.

Blumenau (SC)

Lugar tranquilo, agradável, conhecido como capital brasileira da cerveja e casa da maior Oktoberfest fora da Alemanha. Veja onde se hospedar em Blumenau e leia mais dicas da cidade.

Visconde de Mauá (RJ)

São três vilas com grande estrutura: Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba, no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. Veja onde se hospedar em Visconde de Mauá.

Holambra (SP)

Lembra a Holanda até no nome. Tem os famosos tamancos nas ruas, Moinhos e a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. Veja onde se hospedar em Holambra.

Monte Verde (MG)

Fundada por um casal de imigrantes da Letônia, com inspiração na terra natal, é um destino romântico, perfeito para casais. Veja onde se hospedar em Monte Verde.

Nova Petrópolis (RS)

Colonizada por alemães, tem arquitetura diferenciada e é ótima para passar um dia ou curtir momentos de tranquilidade. Veja onde se hospedar em Nova Petrópolis.

Visitar esses destinos no Brasil é quase como conhecer a Europa sem precisar sair do país!

* Informações e fotos: Hotel Urbano/Divulgação

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!