Dica para escolher a hospedagem do seu blog ou site

hospedagem-blog-ou-site

Quando falo do meu trabalho no blog, muita gente tem curiosidade de saber como funciona, tanto no desenvolvimento de conteúdo no dia a dia como nas questões mais técnicas. Uma das coisas que perguntam é sobre hospedagem do blog. O Mariana Viaja está hospedado desde o início na Hostinger.

Hospedagem é o serviço que possibilita a quem tem um site “guardar” suas informações, fotos, vídeos, enfim, todo o conteúdo do site está lá. É um “servidor”, que disponibiliza tudo isso para ser acessado de outros computadores. Não sei se consegui explicar… Até porque eu mesma não entendo assim muito bem.

E exatamente por não entendo nada disso, um dos pontos positivos da Hostinger, pra mim, é o suporte. Eles têm um atendimento online pelo site e sempre me responderam prontamente. Teve uma vez que cismei de mexer no HTML, imaginando que era algo simples, e em um clique consegui a façanha de tirar meu blog do ar. Pense no desespero!!!

Acionei o suporte, já quase chorando, e logo já estava tudo certo. Em vários outros momentos que tive dúvidas ou problemas, sempre fui atendida de forma satisfatória.

Além disso, é uma opção de hospedagem de sites barata – confesso que quando escolhi esse foi um dos pontos que fez a diferença – com valores a partir de R$ 6,39 por mês, dependendo do plano escolhido.

E aí eu posso ficar tranquila para fazer o que gosto e sei, que é o conteúdo, sem me preocupar com outras questões, porque sei que estou bem assistida. Fico “só” (entre aspas porque não é pouco) com o trabalho de pensar os temas, escrever os textos, escolher as fotos e publicar.

Uso o WordPress, que é superfácil e amigável. Não é preciso mexer em nada no site da hospedagem do blog – mas tenho meu login e senha para quando quero acessar. E o resultado de tudo isso é o que vocês veem no ar.

* Este é um post publicitário.