Grupo do Brasil na Copa 2018: conheça mais sobre Suíça, Costa Rica e Sérvia

grupo-do-brasil-na-copa-2018-suica-costa-rica-servia

Na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia o Brasil irá enfrentar três adversários: Suíça, Costa Rica e Sérvia. Pesquisei algumas informações sobre os países, falando brevemente da parte turística, acrescentei links com dicas de blogueiros que já os visitaram, e incluí também o retrospecto de cada um no futebol. Bom para quem quer viajar para algum deles ou para quem quer apenas acompanhar os jogos da seleção brasileira sabendo um pouquinho mais dos adversários.

Curta a página do blog no Facebook!

Países do grupo do Brasil na Copa

Suíça

grupo-do-brasil-na-copa-2018-suica

Foto: Pixabay

O país é pequeno, mas bem diverso em relação ao turismo e atrai viajantes tanto no inverno, para curtir o friozinho dos Alpes, como no verão. Ou, dependendo da estação, dá para pegar climas diferentes dependendo do local. Sempre com paisagens incríveis, sem falar nos queijos e nos chocolates. Entre as mais visitadas estão Genebra, Zurique, Berna e Lucena.

Veja dicas de turismo na Suíça nos blogs Ligado em Viagem, Viagem a Dois, Despachadas e Caixa de Viagens

A Suíça foi sede da Copa do Mundo de 1954, quando o Brasil ganhou seu primeiro título. Ao todo, o país já participou de 10 edições. Seu melhor desempenho foi em 1934, 1938 e 1954, quando chegou às quartas-de-final.

Uma curiosidade é que em 2006, na Copa da Alemanha, a Suíça se tornou a única seleção da história a ser eliminada sem tomar nenhum gol na competição (saiu depois de perder nos pênaltis para a Ucrânia). Na seleção atual o principal destaque é o meia Xherdan Shaqiri.

Costa Rica

grupo-do-brasil-na-copa-2018-costa-rica

By Cephas [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], from Wikimedia Commons

Reservas biológicas, vulcões e praias são algumas das características das paisagens da Costa Rica. Localizado na América Central, o país tem uma extensão bem pequena, mas com regiões diferentes que atraem turistas que buscam o mar ou as montanhas.

Veja dicas de turismo na Costa Rica no blog Volto Logo

No futebol, apesar de não ter muita tradição, foi a grande surpresa (ou zebra) da Copa de 2014 no Brasil, vencendo adversários considerados mais fortes como Uruguai, Inglaterra e Itália. Classificada em primeiro do grupo, chegou às quartas-de-final, quando foi eliminada nos pênaltis para a Holanda.

Esta será a quinta Copa que a Costa Rica irá disputar. A primeira foi em 1990. O goleiro Keylor Navas , titular do Real Madrid, é o grande nome do futebol costarriquenho atualmente.

Sérvia

grupo-do-brasil-na-copa-2018-servia

Foto: Pixabay

A Sérvia fazia parte da antiga Iugoslávia junto com Bósnia-Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Macedônia e Montenegro. Com a independência desses países, Sérvia e Montenegro passaram a ser uma nação, até que em 2006 Montenegro também teve sua independência e o país ficou sendo apenas Sérvia. Possui muitas montanhas, atrativos naturais e históricos. A capital, Belgrado, é a cidade mais visitada.

Veja dicas de turismo na Sérvia nos blogs Foco no Mundo e Correndomundo

Seja como Iugoslávia ou Sérvia e Montenegro, o país já participou de 11 Copas. Em 2014 a seleção ficou fora da competição e agora está de volta. Nesse meio tempo, ganhou o Mundial Sub-20 derrotando o Brasil (que, na época, contava com Gabriel Jesus). O atual destaque é o volante Nemanja Matic, que atua no Manchester United, da Inglaterra.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia

O primeiro jogo do Brasil na Copa será contra a Suíça em Rostov-on-don no dia 17 de junho. Depois, enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo no dia 22 de junho. E fechando a primeira fase, joga contra a Sérvia em Moscou no dia 27 de junho. Se conseguir se classificar (é o mínimo que a gente espera, né), jogará a segunda fase com adversários que serão definidos dependendo da posição dos demais grupos.

 

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!