Melhores destinos na América do Sul: dicas das 10 cidades preferidas dos brasileiros

melhores-destinos-america-do-sul-cidades-preferidas-dos-brasileiros

A proximidade, a moeda mais em conta, a facilidade de compreender a língua (que não é tão parecida como a gente acha que é, mas certamente ajuda na comunicação)… São muitos os fatores que fazem com que os brasileiros escolham viajar para destinos da América do Sul. Além, é claro, da parte turística, com opções bem diversas que vão das praias à neve, e muitos atrativos naturais, culturais e gastronômicos.

Argentina e Colômbia são os países que lideram em quantidade de destinos procurados – não apenas as capitais, mas outras cidades também costumam ser muito visitadas (ou desejadas) pelos brasileiros. Nos demais países, apenas as capitais entram na busca. Veja a lista completa e dicas minhas e/ou de blogs amigos para aproveitar o melhor de cada lugar.

Acompanhe o blog também no Facebook!

Destinos para viajar na América do Sul

1. Buenos Aires, Argentina

melhores-destinos-america-do-sul-buenos-aires

O que conhecer por lá: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Puerto Madero, Jardim Japonês, Livraria El Ateneo, Caminito, Estádio La Boca, Catedral Metropolitana, Galerias Pacíficos, shows de tango… Veja mais dicas aqui no blog.

Encontre aqui sua hospedagem em Buenos Aires.

2. Santiago, Chile

melhores-destinos-america-do-sul-santiago

O que conhecer por lá: Plaza de Armas, Palácio de La Moneda, La Chascona, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Valle Nevado e Farelones, Sky Costanera, Mercado Central, Museu dos Direitos Humanos, bairro Lastarria, vinícolas… Veja mais dicas aqui no blog.

Encontre aqui sua hospedagem em Santiago.

3. Montevidéu, Uruguai

melhores-destinos-america-do-sul-montevideu

O que conhecer por lá: Cidade Velha, Praça da Independência, Teatro Solís, Puerta de la Ciudadela, Mercado del Puerto, Fortaleza General Artigas, Três Cruces, bate e volta a Colônia do Sacramento… Veja mais dicas no blog O Melhor Mês do Ano.

Encontre aqui sua hospedagem em Montevidéu.

4. Lima, Peru

melhores-destinos-america-do-sul-lima

O que conhecer por lá: Huaca Pucllana, Museu Arqueológico, Centro Histórico, Catedral de Lima, Palácio do Governo, Puente de lós Suspiros, La Punta… Veja mais dicas no blog Vem que te conto!

Encontre aqui sua hospedagem em Lima.

5. Bogotá, Colômbia

melhores-destinos-america-do-sul-bogota

O que conhecer por lá: Museu Botero, Museu do Ouro, Morro de Monserrate, Praça Bolívar, Catedral, Capitólio da Colômbia, La Macarena, Casa de Nariño… Veja mais dicas no blog Uma Sul Americana.

Encontre aqui sua hospedagem em Bogotá.

6. Cartagena, Colômbia

melhores-destinos-america-do-sul-cartagena

O que conhecer por lá: Cidade Amuralhada, Plaza Santo Domingo, Castelo de San Felipe de Barajas, Palacio da Inquisição e muitas muitas praias paradisíacas… Veja mais dicas no blog Despachadas.

Encontre aqui sua hospedagem em Cartagena.

7. Mendoza, Argentina

melhores-destinos-america-do-sul-mendoza-arg

 

O que conhecer por lá: Plaza Independencia, parque General San Martín, Cerro de la Gloria, Mercado Central e muitas vinícolas… Veja mais dicas no blog Fui Ser Viajante.

Encontre aqui sua hospedagem em Mendoza.

8. Cusco, Peru

O que conhecer por lá: Vale Sagrado dos Incas, Sacsayhuaman, Caminho Inca de Machu Picchu, Coricancha, Tambomachay, Catedral da Virgem da Assunção, Mercado San Pedro… Veja mais dicas no blog Tá indo pra onde?

Encontre aqui sua hospedagem em Cusco.

9. Bariloche, Argentina

melhores-destinos-america-do-sul-bariloche

O que conhecer por lá: Cerro Central, Parque Nacional Nahuel Huapi, Cerro Otto, Catedral Alta Patagônia, Gutierrez Lake, Museu Francisco Moreno… Veja mais dicas no blog Atravessar Fronteiras.

Encontre aqui sua hospedagem em Bariloche.

10. San Andrés, Colômbia

melhores-destinos-america-do-sul-san-andres

O que conhecer por lá: Cayo Rocoso, Cayo Acuario, Laguna Big Pond, Ilhota Córdoba e muitas praias paradisíacas… Veja mais dicas no blog Janelas Abertas.

Encontre aqui sua hospedagem em San Andrés.

* Ranking feito pelo site Kayak / Fotos: Pixabay

Não se esqueça dos parceiros do "Mariana Viaja" ao organizar sua viagem!
- Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso! - Em destinos internacionais o seguro é obrigatório, compare preços pela Real Seguros e escolha o que melhor te atende. - Para estar com internet no celular durante toda a viagem, mesmo fora do Brasil, adquira um chip da EasySim4u. - Vai viajar sozinha? Baixe o ebook com dicas que vão te ajudar no planejamento!
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email