Musical Anastasia na Broadway, em Nova York

musical-anastasia-broadway-nova-york

O desenho animado Anastasia fez sucesso ao contar a história de uma menina, a filha mais jovem do czar Nicolau II, que desapareceu do palácio depois de um ataque à sua família na Rússia. Anos mais tarde, sua avó, que mora em Paris, resolve pagar uma recompensa a quem ajudar a encontrar a neta, já que, embora muitos acreditem que ela tenha morrido no ataque, há boatos de que possa ter sobrevivido.

Então dois vilões russos, interessados no dinheiro, começam a buscar meninas parecidas com a princesa para que se passem por ela. Assim encontram Anya, uma jovem que sofre de amnésica e sonha em reencontrar sua família.

Agora a história foi adaptada para um musical da Broadway que está em cartaz em Nova York e é sucesso de crítica e de público, conquistando pessoas de diferentes idades.

Curta a página do blog no Facebook!

Sobre o musical Anastasia

O musical Anastasia se passa na Rússia, tem início em 1907, e ensina muito sobre a história do país. É mostrado como as pessoas viviam na época da transição do governo czarista para o Leningrado e como se sentiam em relação à situação política, que teve fatos como o reinado dos Romanov, o assassinato do czar e sua família em um ataque Bolchevique em 1917 e um novo governo instaurado no país após a Revolução Russa em 1927.

Musical Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Musical Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Tudo isso é baseado em fatos reais, criado depois de muita pesquisa por parte da produção para que se assemelhasse ao que historicamente aconteceu, mas com algumas modificações e adaptações para que se adequasse ao formato musical e, também, para que se tornasse digno de um conto de fadas com final feliz!

Um dos pontos altos, claro, são as músicas. Os mesmos compositores da trilha do desenho animado fizeram 16 novas canções para a versão da Broadway. O público se encanta e é impossível não sair do teatro cantarolando algumas delas.

Além disso, os figurinos são cheios de brilho e glamour, o cenário tem muitas inovações tecnológicas e o elenco conta com nomes como Christy Altomare e Derek Klena, e uma equipe de produção com profissionais reconhecidos pelas maiores premiações dos Estados Unidos, como o diretor Darko Tresnjak.

Musical Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Musical Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Como comprar ingressos

Os ingressos do musical Anastasia podem – e devem! – ser comprados com antecedência pela internet antes de chegar a Nova York, para evitar qualquer imprevisto, e custam a partir de R$ 375,00 por ingresso – valor que pode variar de acordo com a data, o horário e o assento escolhido.

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário
No WePlann, que é parceiro do blog, é possível comprar este e outros ingressos para passeios em todo o mundo. Para fazer a reserva pelo site, basta selecionar o evento desejado, além da quantidade e também dia e hora, e o sistema irá escolher automaticamente os melhores lugares disponíveis no momento da compra.

Por que assistir Anastasia?

Além da bela história, da facilidade na compra e da beleza do espetáculo, o musical Anastasia é uma boa opção para quem não tem o domínio total do inglês, pois é uma história já conhecida, o que faz com que seja mais fácil de acompanhar e entender.

E o elenco tem artistas de todas as idades, da criança à avó, o que faz com que haja uma identificação do público com todos eles. Mas a entrada é permitida somente a partir dos 4 anos – e o musical tem recomendação oficial somente a partir dos 7 anos.

Musical Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Outro ponto é que, enquanto os moradores locais preferem shows com histórias desconhecidas, os turistas costumam preferir os mais tradicionais, que enriquecem a experiência de estar na cidade e possibilitam conhecer toda a grandeza de um musical da Broadway.

Compre ingressos também para outras atrações e passeios em qualquer lugar do mundo.

* Este é um post publicitário.
Fotos: WePlan/Divulgação